Alô você, noiva (e noivo também) que sonha com um lindo casamento na fazenda. O grande dia da Vitória e do Altiéri com certeza vai te inspirar!

O enlace teve noiva princesa, detalhes especiais e decoração de babar.

Juntos há mais de seis anos, o casal organizou tudo de forma prática.

A Vitória sempre quis o casamento na fazenda Sant’Anna e já nutria predileção pelo mês de setembro, início da primavera. Fica a dica para os românticos de plantão!

Com data e local facilmente definidos, os detalhes seguintes foram desenrolados aos poucos, sempre com muito amor e nenhum estresse.

Poucas vezes soube de um casal tão decidido. O depoimento da noiva é imperdível, especialmente para quem acha que planejar a troca de votos envolve pressão e correria (leia abaixo).

O dia anterior ao casamento teve muita chuva e tempo feio – terror de quem escolhe casar ao ar livre. Desespero? Que nada! A noiva se manteve plena e convicta de que tudo daria certo, e é exatamente assim que tem que ser!

O pensamento positivo surtiu efeito, o céu abriu e a chuva deu trégua. Chamem de sorte, presente divino ou do que quer que seja, o que importa é que tudo conspirou a favor da festa.

Eis a minha listinha de itens favoritos:

♥ O vestido de noiva.

Que vestido mais lindo e elegante, perfeito para um casamento na fazenda! Ficou incrível na Vitória, ainda mais combinado com acessório delicado e buquê com orquídeas brancas.

♥ A decoração.

Do arco da cerimônia até a mesa de doces, o clássico verde e branco ganhou toques atuais e rendeu um cenário leve e delicado, emoldurando a beleza do lugar.

♥ As fotos. Todas elas!

Com registros da Canvas Ateliê, esse álbum não poderia ser mais bonito. Um casamento na fazenda digno de novela!

Os cliques são cheios de cor, energia e felicidade, traduzindo exatamente o espírito da festa e do casal.

Vem conferir?

Com vocês, Vitória e Altiéri.

MAKING OF

DECORAÇÃO

DEPOIMENTO DA NOIVA

“Eu e o Altiéri já estávamos juntos há quase 7 anos quando nos casamos. Já estávamos planejando casar em 2019, porém não aconteceu aquele pedido romântico típico de filme.

No final de 2018 minha família ia passar o natal e réveillon em Orlando e no dia 27/12 o Altiéri me pediu em casamento em frente ao castelo do Magic Kingdom, após o tradicional desfile dos personagens.

Ele sempre falava que achava muito clichê pedir em casamento em lugares assim e eu nunca desconfiei que ele pediria justo em frente ao castelo da Cinderela.

Comecei o ano de 2019 planejando o casamento a todo vapor. Algumas etapas foram super simples, como data e local.

Eu queria muito casar em setembro, porque acho um mês lindo: não é tão quente nem tão frio, não costuma chover tanto e o ponto principal, começa a primavera.  E eu sonhava em me casar na Fazenda Sant’Anna, localizada em Amparo, pois cresci visitando essa fazenda. Ela tem um valor sentimental muito grande!

A única certeza que sempre tive era que um dia me casaria lá.

Praticamente os pontos principais estavam decididos: data e local.

Pra mim foi muito prático organizar o casamento, porque sou uma pessoa super planejada, decidida e realmente gosto de organizar eventos, viagens, etc.

Comecei vendo os fornecedores e um dos primeiros pontos que fechei foi a assessoria, o que me ajudou muito, pois fez com que o planejamento fosse muito tranquilo, já que a assessora passou o que eu deveria fechar em cada momento, deu sugestões de fornecedores, uma estimativa de quanto deveria gastar com cada um, etc.

Apesar das sugestões, falei com todos os profissionais, agendei reuniões, negociei valores e fechei com cada um.

A principal dica que eu dou para a escolha dos fornecedores é: seja prática e siga sua intuição.

Se o profissional estava acima do meu orçamento eu já encerrava. Se estava dentro eu via qual tinha gostado mais e já negociava para fechar. Sem rodeios, sem ver mil opções antes de decidir algo.

Eu segui à risca esse ponto com todos os fornecedores e foi super tranquilo organizar o casamento e decidir cada um. Não tive estresse. Tudo fluiu muito bem!

Outra dica: tenha pensamento positivo e mantenha a calma. Tem coisas que não controlamos.

Na semana do casamento o tempo estava horrível, nublado, chovendo e a previsão do tempo era chuva para o dia todo.

No dia do casamento amanheceu a maior chuva e eu me casaria em uma fazenda onde a cerimônia era a céu aberto, a mesa do bolo ficava a céu aberto e a festa tinha algumas mesas também a céu aberto.

Qualquer um se desesperaria, meu noivo, por exemplo, estava desesperado. Ele começou a colocar ovo no telhado e tudo mais.

Eu entreguei para o universo e fiquei tranquila em relação ao tempo.

No meio do dia o tempo abriu totalmente e o final da tarde foi lindo!

Tem coisas que não podemos controlar e precisamos estar tranquilas em relação a isso. Eu tive sorte, mas poderia ter chovido.

E se eu puder dar uma última dica: o dia todo e principalmente a festa REALMENTE passam muito rápido. Aproveitem cada segundo, porque vocês vão querer voltar no tempo para tentar aproveitar um pouco mais.

Esse dia deixa muita saudade! É verdade quando dizem que casar é muito bom! Caseeeeem!”.

CERIMÔNIA

ENSAIO DO CASAL

FESTA

Quem amou levanta a mão. o/

Vitória, obrigada por tanta inspiração. E também pelas dicas de praticidade, rs.

Que você e o Altiéri tenham uma vida a dois repleta de sorrisos, histórias e muito amor.

Viva os noivos!

Quem fez?

Foto: Canvas AteliêAssessoria: Julia Rosa Eventos • Local: Fazenda Sant’Anna • Foto: Canvas Atelie • Vídeo: Makoto Filmes • Banda: SP3 (Summer Orchestra e SP3 4 You) • Decoração: Florearte Eventos • Mobiliário: Assioni Festas • Iluminação: Bianchi Eventos • Bar: Medison Bartenders • Buffet: Brunetto Buffet • Bolo, doces e bem casados: Doces Sentidos • Forminhas: Arte e Forminha • Vestido: Berta Bridal • Beleza: DON Hair and Beauty (por Doni Fortunato)

Quem gostou espalha amor
0 comentários

Escrito por Flávia Queiroz

Publicitária, content creator e dedicada a ações que aproximam pessoas. Sou viciada em casamentos, mas de um jeito diferente da Gretchen.

Deixe um comentário