Nós amamos os mimos, os detalhes e, como não poderia deixar de ser, amamos também a papelaria de casamento!

Essa é uma parte importante para determinar o perfil da festa e vai muito além da confecção dos convites. A função primordial da papelaria é criar a identidade visual da celebração.

Nos casos matrimoniais, isso inclui transmitir a personalidade do casal em todos os detalhes possíveis, das cores ao cardápio disponível nas mesas.

Uma baita responsabilidade, diga-se de passagem!

E é justamente porque a gente adora os pequenos detalhes que convidamos a Galliari Design, parceira do blog, para trazer dicas práticas para vocês, noivos e noivas em busca da papelaria de casamento ideal.

Fizemos uma listinha com algumas orientações fundamentais quando o assunto são os convites e outros adereços. Prontos para as sugestões?

Com vocês, dicas de quem realmente entende do assunto.

Confecção dos convites

Uma das perguntas que mais ouvimos por aqui é: com quantos meses de antecedência preciso encomendar meus convites?

Segundo a Roberta, nome à frente da Galliari Design, 6 meses é um prazo bacana para fazer o seu pedido.

Esse prazo inclui, é claro, o desenvolvimento e o trabalho completo da sua identidade visual, assim é possível fazer tudo com calma e muito carinho.

O resultado final, porém, é de deixar qualquer um babando, como vocês podem conferir nas fotos que ilustram o post.

Estilo dos convites

Atenção! Seus convites não precisam, necessariamente, combinar com a decoração da festa. Mas – olha aí o mas – é coerente escolher um modelo que siga o estilo da celebração, de modo que seus convidados possam associar uma coisa com a outra.

Afinal, não faz muito sentido os noivos optarem por um convite rústico se vão ter um casamento clássico, certo?

Cores

Se o seu casamento for de dia, aposte em cores mais vivas, intensas e alegres. Mas se ele for à noite ou com uma cerimônia religiosa, a Galliari Design indica tons mais neutros ou mesmo metalizados.

Porém, como sempre frisamos por aqui: mais do que seguir dicas, é importante lembrar que os convites devem ter a cara dos noivos, afinal, essa é a primeira impressão que os convidados terão da sua festa.

Como calcular a quantidade de convites?

Para calcular a quantidade de convites, a Galliari Design recomenda fazer a seguinte conta:

número de convidados / 2 + 20%

*percentual recomendado para convites adicionais

Outra sugestão para economizar na compra é fazer a lista de convidados já cuidando para agrupá-los por famílias.

Quais itens de papelaria são importantes no casamento?

Além do convite e do save the date, os itens mais pedidos (e também considerados muito importantes para a festa) são: menu, plaquinhas de reservado, marcação de mesa, kit toalete e plaquinha para doces.

Achou pouco? Então aqui vai um spoiler: a Galliari Design conta com mais de 20 itens de papelaria. Com certeza, opções não faltam!

“Porque investir em um convite de casamento se todo mundo joga no lixo?”

Acreditem: essa é uma das perguntas que os fornecedores de papelaria mais escutam por aí. Mas ressaltamos que, através dos convites, é possível determinar previamente alguns fatores do casamento.

Por ser a primeira impressão da festa, o convidado entenderá através do convite qual é o estilo do seu casamento, qual traje ele deverá usar, qual presente dará e muitos outros aspectos importantes.

Além disso, hoje em dia os convites não são mais feitos para terem pouca vida útil. Pelo contrário, alguns são criados para terem utilidade mesmo após o casamento e até se tornam obras de arte feitas à mão.

Escolha um bom fornecedor

Ao buscar um fornecedor de papelaria, procure por aqueles que ofereçam um trabalho personalizado e exclusivo.

Sempre vale lembrar: alguém que ouça sua história, entenda suas expectativas e transforme-as em um item do casamento fará muita diferença!

Para o Noiva Ansiosa, a Galliari Design é um Fornecedor dos Sonhos moderno e arrojado, que cria convites, papelaria e gifts criativos e cheios de amor e essência!

>E então, prontos para a escolha da papelaria?

 

Fornecedores dos Sonhos

Quem gostou espalha amor
0 comentários

Escrito por Camila Pusiol

Leonina, jornalista, redatora e social media. Apaixonada por Harry Potter, comédias adolescentes e boas celebrações. Também gosta de decorações, docinhos, quitutes, música ao vivo e casamentos no geral.

Deixe um comentário