Ninguém merece seguir sempre as mesmas tradições e modismos. Por aqui vale a máxima: seja você mesmo e seja feliz!
 
Por isso, o post de hoje é dedicado para você, noiva moderna e descolada, que quer inovar na hora de subir ao altar. Cá entre nós, a trilha sonora tem o poder de deixar tudo ainda mais emocionante e exclusivo!
 
Para nos ajudar nessa missão, escalamos a Tatiana Chammas, cantora incrível e super apaixonada pelo que faz.
 
Tati nos enviou uma lista com 5 músicas para a entrada da noiva. Mais do que isso, são sugestões diferentes, que vão muito além da marcha nupcial.
 
A boa notícia é que, independente do seu estilo, é possível encontrar ótimas alternativas nessa listinha de indicações.
 
Pronta para conferir essa seleção?

Always remember us this way – Lady Gaga

“Em um dos casamentos que fiz, a música Smile do Charles Chaplin foi usada para anunciar a entrada da noiva. Na sequência, tocamos a música Always Remember Us This Way, da Lady Gaga.
 
Aliás, inicialmente, essa música foi escolhida apenas para a entrada dos padrinhos, porque apesar de ter muito significado para o casal, a noiva estava com receio de entrar na celebração com uma música tão incomum.
 
Mas, poucos dias antes da cerimônia, ela resolveu entrar ao som de Always Remember Us This Way,  pois concluiu que uma música tão especial para os dois tinha que fazer parte de um dos momentos mais impactante da cerimônia.
 
Além disso, esse momento se tornou algo único, criativo e original”.
 
Cadê as fãs da Gaga para assinar embaixo?

Marcha Nupcial + Firestone – Kygo

“Em outro casamento, tocamos a música Firestone do DJ Kygo após um trecho da Marcha Nupcial.
 
Essa cerimônia, inclusive, teve uma trilha sonora muito interessante e diferente, afinal, ela foi quase que completamente formada por músicas eletrônicas, estilo preferido dos noivos.
 
Foi um desafio delicioso transformar essas músicas em versões delicadas e adequadas para o momento do SIM!”.

Mar Sonoro + Marcha Nupcial + Non, Je ne Regrette Rien – Édith Piaf

“Essa combinação foi algo totalmente diferente e emocionante.
 
A noiva tinha uma ligação forte com a cultura dos orixás e pediu para que eu recitasse o poema Mar Sonoro, seguindo com um pequeno trecho da Marcha Nupcial e depois com a música Non, Je ne Regrette Rien, de  Édith Piaf. Essa bela letra diz que ela não se arrependia de nada do que já viveu para chegar até aquele momento”.
 
Amamos essa opção!

Marcha Nupcial + In my life – The Beatles

“As músicas dos Beatles são bastante utilizadas nos casamentos, mas essa especialmente, eu nunca havia cantado.
 
Ou melhor, nunca havia cantado neste momento, para acompanhar a entrada da noiva.
 
Mas como conhecia a letra, tentei fazer com que a música chegasse na parte “In my life, I’ll love you more” no momento da entrada e foi bem assim que aconteceu, quando a noiva chegou ao altar, cantei esta parte e finalizamos.
 
Foi inesquecível!”.

Marcha Nupcial + Best Friend – Jason Mraz

“Essa foi outra música diferente que fizemos para a entrada da noiva. Simplesmente uma bela declaração não só de amor, mas também de amizade e companheirismo.
 
Passando a todos a mensagem de que a noiva estava, definitivamente, se casando com seu melhor amigo!”.

Mas afinal, como escolher  as músicas para a entrada da noiva?

“O que eu diria para qualquer noiva do mundo na hora de escolher a música para sua entrada é: não siga listas de músicas mais utilizadas para a entrada da noiva.
 
Pelo contrário, escolha uma melodia que bata fundo no seu coração, que faça você sorrir ou chorar, que faça vocês dois terem vontade de dançar, de se abraçar e de se beijar ali mesmo, na frente de todo mundo.
 
Também escolha músicos que se envolvam com a história de vocês e os ajudem a contar um pouco dela para o mundo, já que na festa, a música será para todos, mas na cerimônia é o momento do casal transbordar as emoções”.
 
Anotou todas as dicas da Tati?

Como bônus, aí vai um vídeo dessa artista maravilhosa cantando Piaf.

Vale lembrar que Tatiana Chammas é uma das nossas profissionais favoritas quando o assunto é música pra casar.

Experiente e talentosa, ela oferece música com qualidade, entrega e personalidade, cantando o amor em um dos momentos mais especiais para o casal.

E então, qual será a canção para a sua entrada?

Fornecedores dos Sonhos

Quem gostou espalha amor
0 comentários

Escrito por Camila Pusiol

Leonina, jornalista, redatora e social media. Apaixonada por Harry Potter, comédias adolescentes e boas celebrações. Também gosta de decorações, docinhos, quitutes, música ao vivo e casamentos no geral.

Deixe um comentário