Bem-vindo ao que há de melhor no universo das celebrações simples, autênticas e originais. Lembre-se: dizer sim é só o começo e casamento é tudo de bom.

Com certeza você já se deparou com alguma decoração recheada de Antúrio por aí. Apesar da aparência um tanto exótica, com folhas que sugerem um formato de coração, essa é uma flor de fácil cultivo e simples de ser encontrada.

Já imaginou tê-la como destaque no seu casamento?

Agora você já pode começar a considerar a ideia, afinal, o Antúrio é uma tendência tanto nos buquês como em arranjos espalhados pela festa. Nós já somos fãs assumidos e vamos contar t-u-d-o que você precisa saber sobre essa flor tão especial.

Uma das características mais marcantes do Antúrio é a aparência única. Ele tem pegada moderna e é um ótimo complemento para quem quer inovar na decoração.

A palavra “Antúrio” vem do grego, e significa “flor de cauda”. Isso porque a parte mais colorida e chamativa não é a flor de fato – esta, na verdade, nada mais é do que a pequena parte amarela, bem na pontinha da espiga. Aposto que essa você não sabia!

Por ser uma planta bastante resistente e típica de clima tropical, se adapta a praticamente qualquer ambiente e produz flores durante o ano todo, necessitando de pouquíssimos cuidados. Por conta disso, ficou conhecida como símbolo da prosperidade e hospitalidade. Além de lindo, ainda tem significado!

A parte maior e colorida do Antúrio é chamada de inflorescência, e pode vir em várias tonalidades: salmão, verde, marrom… As mais comuns são vermelhas (que remetem ao amor), brancas (que significam pureza e inocência) e cor de rosa (símbolo da compaixão e da feminilidade).

Anotou tudo? Agora é só escolher a que mais combina com os detalhes da sua celebração.

A QUERIDINHA DOS CASAMENTOS

Depois de ficar sabendo de tudo isso, você deve estar se perguntando: mas como trazer os Antúrios para o meu grande dia?

Na verdade, as possibilidades são infinitas!

Um jeito simples e eficaz é com ele mesmo, o buquê!

Você pode usá-lo de duas formas. A primeira é fazer uma mistura com outros tipos de flores – orquídeas, rosas e flores do campo são as mais indicadas – e a segunda é fazendo um buquê completo só de Antúrios. Neste caso, a ideia é combinar as flores de diferentes tons.

Qualquer uma das opções resultará em um arranjo super original!

Eles também podem ser usados na decoração dos ambientes, tanto no espaço da cerimônia ou do coquetel, nos lounges para convidados e até na mesa de doces.

Já pensou em ter Antúrios em miniatura nos centros de mesa para o jantar? Um verdadeiro charme!

Outra opção elegante e criativa é incluí-los em versão desenho ou pintura em itens como o Save The Date do evento, cardápio da festa, notas de agradecimento… O céu é o limite!

PARA QUE TIPO DE CASAMENTO?

Essa é uma planta perfeita para casais mais ousados, que querem dar um toque de originalidade à cerimônia.

Pelo caráter diferentão que os Antúrios têm, você nem precisa elaborar grandes composições para conseguir um resultado especial e cheio de personalidade.

Gostou?

A nossa maior dica segue a que sempre lembramos por aqui: a decoração do casamento reflete muito a personalidade dos noivos, então sejam fiéis ao que gostam e ao que conta a história de vocês!

Para finalizar, que tal conferir lindas inspirações?

E aí, o Antúrio tem espaço no seu casamento?

Quem gostou espalha amor
0 comentários

Escrito por Stephanie Antunes

Estudante de História da Arte e criadora de conteúdo. Amante de gatos e faladora. Nas horas vagas gosta de conversar sobre astrologia e os mistérios da vida.
Era uma vez um editorial. Na contramão do que se vê por aí, queriam um faz de conta com alguma verdade, e assim nasceram registros lindos de viver, captados entre arrepios e lágrimas, com o cenário lindo da Fazenda Santa Barbara como pano de fundo. Concebido pela...
É dia de conferir um mini wedding descontraído e preparado em – pasmem! – menos de um mês. Camila e Felipe escolheram o formato intimista para celebrar o amor e o resultado é de encher os olhos e o coração! Leve, jovem, sem amarras e...
Prontos para um casamento lindo e elegante no Haras Vila Real? Ela catarinense. Ele carioca. Se conheceram em Curitiba e depois de alguma resistência por parte dela, engataram o relacionamento que rendeu troca de alianças. E não é qualquer casamento… Ísis e Octavio organizaram um...
Uma cerimônia pequena e exclusiva, para um seleto grupo de convidados. Se você sonha com um casamento assim, o formato mini wedding é a opção perfeita para comemorar o grande dia. Aqui no blog nós adoramos esse modelo intimista, e é por isso que decidimos...
Se tem uma coisa que a gente nunca cansa de ver são os filmes de casamento! Sempre nos comovemos com as histórias de noivos que muitas vezes nem conhecemos, tudo por conta dessas pequenas produções delicadas e emocionantes. Para quem está contando os dias para...
Por aqui a semana começou com o pé direito e uma vista de arrancar suspiros! Segunda-feira aconteceu o Diga Sim no Terraço, que dessa vez teve produção do Noiva Ansiosa.   Preparei a quarta edição do evento com muito carinho, além de contar com a ajuda...