Coisas que quem acompanha o blog já sabe: amo noivos com personalidade e sempre puxo a sardinha para casamentos diurnos.
.
Sim, sou dessas que adoram cerimônias ao ar livre e fotos com luz natural. Tanto que convidei o pessoal da Duetto Foto e Design para dar algumas dicas.
A Duetto está no nosso Guia dos Sonhos e tem como diferencial cliques extremamente sensíveis e espontâneos.
Eles responderam perguntas valiosas para casais que flertam com a possibilidade de um casamento de dia.

Por que as fotos tiradas com a luz do dia tendem a ser tão bonitas?
“Quando falamos de casamentos de dia, duas coisas vem à cabeça: luz do sol e natureza. Esses são os fatores principais que embelezam a foto.
Casamentos de dia podem acontecer em salões fechados e mesmo assim tem um ponto positivo, pois os convidados estão cheios de vida, mais dispostos e alegres do começo ao fim.
A maioria consegue diversificar o local da cerimônia e da festa comemorando no campo, na praia, no sítio ou na beira da piscina, o que é ainda mais especial.
Estar em contato com a natureza nos traz paz e harmonia e isso se reflete na fotografia. A natureza garante riqueza tanto nos detalhes quanto nas cores vivas, que vão da grama verdinha ao céu e seus tons deslumbrantes de azul.
O entardecer também tem sua fama nos casamentos diurnos. A experiência de ter um pouco de cada momento (dia e noite) resumido em minutos é mágica!
Casamentos de dia também podem ser menos formais e mais versáteis. Isso permite que os noivos abusem no quesito estilo e tematizem ainda mais a decoração e as roupas”.


Quais poses e cenários são indispensáveis?
“Incluímos sempre cenários com tons verdes, azuis e marrons. São cores que representam a natureza e que estão sempre presentes nos casamentos diurnos. Os itens da natureza não podem ficar de fora (árvores, areia, flores).
Também é importante fotografar o ambiente bem aberto quando o casamento é ao ar livre, para que apareça toda a paisagem.
Nós damos muito valor ao ensaio do casal entre a cerimônia e a festa. É o primeiro momento deles como recém casados.
Os dias de preparação costumam ser corridos. Antes da cerimônia os noivos não se veem e durante eles até tentam trocar olhares, mas é só na hora do ensaio que o contato olho no olho é feito.
É neste momento que o noivo consegue olhar com calma para a noiva e elogiá-la, que acontece o beijo e o abraço mais sincero. É quanto o sentimento de marido e mulher estão a flor da pele.
Este é o melhor momento a ser clicado. Nossas poses preferidas são o “olho no olho” e um cochicho no pé do ouvido”.





O que considerar ao escolher o fotógrafo?
“Uma das dicas mais importantes é conhecer o seu fotógrafo. Neste dia você passará muitas horas com ele, então é importante que exista cumplicidade entre noivo, noiva e fotógrafos.
Parece óbvio, mas muitos noivos não sabem quem realmente fotografará seu casamento, pois o dono da empresa ou o vendedor nem sempre é o mesmo que registra o casamento. Não indicamos isso.
É preciso entender quem irá no dia e se o estilo que você viu é o mesmo que vai receber em suas fotos.
Já que comentei do estilo, vale ressaltar que existem vários tipos de fotografia no mercado (não, foto não é tudo igual). Antes de contratar um fotógrafo, tenha certeza que se identificou com a linguagem que ele segue, o tratamento que faz, os ângulos e poses que usa”.
Para completar, alguns dos lindos registros da Duetto.






























Gostou das fotos e dicas?
A Duetto Foto e Design é um Fornecedor dos Sonhos indicado pelo blog. Para saber mais e solicitar um orçamento, clique aqui.