Nada supera um casal apaixonado, decidido e disposto a inserir essência e personalidade ao grande dia.

Foi exatamente assim com Isabela e Guilherme, que tiveram um casamento leve e especial na Fazenda Casa Grande, em Jacareí.

Juntos há mais de dez anos, os noivos começaram a pensar no enlace quando foram padrinhos de um casal de amigos.

Certamente, o clima da troca de alianças ajudou. Foi ali que sentiram a energia e o poder desse tipo de comemoração. Ou seja, foram pegos pela emoção.

Enfim veio o pedido oficial e começaram os preparativos.

Foram apenas nove meses de planejamento, mas Isa e Guilherme, a fim de realizarem o grande dia, se dedicaram pra valer!

O objetivo de um casamento leve e feliz determinou todos os passos seguintes, da escolha do lugar até os pequenos detalhes.

Embora tenham sido ativos na organização, eles não abriram mão de uma boa assessoria. Além disso, tiveram o apoio dos pais.

Acima de tudo, contaram muita cumplicidade e parceria, o que facilitou cada uma das decisões.

“O Guilherme foi um noivo extremamente participativo desde o começo. Era ele quem tinha a pasta no Pinterest com referências. Ele participou de todas as reuniões e opinou em cada detalhe do casamento. Menos o vestido, por razões óbvias”.

A decoração, por exemplo, ficou incrível! Cheia de mimos industriais, incluindo preto e dourado.

A cerimônia ao ar livre, que uniu a celebração religiosa com a troca de votos, teve um lindo altar circular adornado por flores. Tudo conspirando para o casamento romântico, descontraído e apaixonado que Isa e Gui tanto sonharam!

A papelaria – também UAU! – é da Estúdio Pinus e tem tudo a ver com a proposta de leveza e aconchego.

Sem contar as alianças Brazil e Murgel… Quanta lindeza!

Em resumo, um enlace dos sonhos, com muitas referências, ideias e detalhes especiais.

Não deixem de ler o relato completo da noiva, que traz dicas importantes. É provável que o depoimento renda bons insights!

Com vocês, Isabela e Guilherme.

HISTÓRIA DE AMOR

“Eu e o Guilherme nos conhecemos há um pouco mais de 10 anos, um pouco antes dele ir para a Itália por dois anos para fazer um mestrado. Mesmo assim nos arriscamos e resolvemos viver esse relacionamento à distância.

Foi muito difícil, mas também aprendemos a ser fortes juntos e nosso relacionamento foi crescendo e se tornando cada vez mais incrível.

Ele voltou, nos formamos, começamos a trabalhar e em 2017 resolvemos morar juntos. Mas foi em 2018 que realmente tivemos certeza que queríamos ter uma cerimônia e um momento para celebrar o amor.

Já sabíamos que queríamos ficar juntos para sempre, mas nunca tínhamos pensado no casamento em si. Internamente, a decisão dos dois realmente ocorreu quando estávamos em um casamento em que fomos padrinhos e percebemos a felicidade dos nossos amigos, seus familiares e de todos que estavam ali compartilhando aquele momento com eles. Soubemos ali que também queríamos sentir aquela energia”.

O PEDIDO

“Poucos meses depois, o Guilherme me pediu em casamento oficialmente. Eu sempre disse que queria que ele me pedisse em casamento, principalmente por ele ser uma pessoa muito prática, e queria que nossos planos começassem com esse momento em que ele tivesse que pensar em nós e na nossa história.

Logo percebemos que não  queríamos planejar por muito tempo e já começamos a buscar o lugar. A primeira coisa que tínhamos certeza é que queríamos uma cerimônia ao ar livre e final da tarde, e que mesmo morando em São Paulo queríamos ficar mais perto da minha família no Vale do Paraíba.

Encontramos o local em julho e eles tinham uma única data disponível no primeiro semestre do ano seguinte: 27 de Abril. Era essa mesmo!”.

PLANEJANDO O GRANDE DIA

“Junto com o local escolhermos uma cerimonialista. Ela tinha sido cerimonialista de uma amiga, além de conhecer muito bem o local.

Logo nos disseram que 9 meses não era muito tempo para planejar, e que muitos fornecedores poderiam não ter nossa data, e acho que isso por um lado nos apressou, mas também nos ajudou a priorizar melhor o que queríamos ou não e a definir o que era mais importante para nós.

O Guilherme foi um noivo extremamente participativo desde o começo. Era ele quem tinha a pasta no Pinterest com referências. Ele participou de todas as reuniões e opinou em cada detalhe do casamento. Menos o vestido, por razões óbvias.

Para nós a decisão mais difícil (ou mais fácil, dependendo do ponto de vista) foi a decoração. Uma amiga nos mostrou o perfil da Nina Vintage e foi como se várias coisas que estavam na nossa cabeça se materializaram. Era uma decoração moderna, criativa e com uma personalidade única.

Elas se tornaram nossa grande referência, mas pensávamos que não estaria no nosso orçamento. Começamos a buscá-las em todos os decoradores com quem conversávamos, e até víamos que muitas das referências que nos mostravam eram justamente delas, mas de alguma forma sentíamos que não era aquilo. Até que resolvi mandar uma mensagem e marcamos uma reunião. Naquele momento acho que criamos nosso primeiro sonho para o casamento, e com organização no orçamento conseguimos realizá-lo.

Com os outros fornecedores acho que fomos um pouco mais racionais, buscamos muitas indicações de amigos, blogs e principalmente da cerimonialista, que conhecia muito bem os fornecedores do Vale do Paraíba”.

PRIORIDADES

Estabelecemos nosso orçamento junto com nossos pais, priorizando o que era mais importante para nós.

“Nesse momento já tínhamos uma visão clara de como queríamos que fosse a cerimônia e a festa, e sabíamos que queríamos que fosse tudo muito leve, que as pessoas se sentissem à vontade e que a festa proporcionasse essa sensação”.

A cerimônia em si era algo muito importante para os meus pais, que queriam que fosse uma cerimônia católica, mas nós queríamos muito ter nossos próprios votos, para mim sempre é o momento mais especial de um casamento. Felizmente conseguimos encontrar um meio termo e tivemos nossos votos em uma cerimônia religiosa.

Tínhamos a visão de um casamento mais descontraído, com uma decoração mais moderna, mas também gostávamos de algumas coisas clássicas. Acho que no final conseguimos criar esse ambiente elegante, inclusive utilizando preto, mas ao mesmo tempo moderno e leve que deixasse todos à vontade.

Fizemos questão de não tirar muitas fotos posadas e planejadas, não passamos em todas as mesas e estabelecemos a pista de dança como o melhor lugar para virem nos abraçar.

Nós sabemos que é quase impossível que tudo saia perfeito, e que sempre vai ter alguma coisinha que poderia ser diferente. Mas tudo parece tão pequeno quando pensamos na felicidade que sentimos naquele dia!

Nem eu e nem o Guilherme tínhamos o grande sonho de um casamento, mas fomos criando o nosso sonho, a nossa festa, conforme começamos a buscar referências, e tudo o que esse universo de casamentos tinha a oferecer”.

O CASAMENTO

“O casamento em si foi muito mais perfeito do que poderíamos imaginar! Um pôr do sol incrível, uma cerimônia relaxada e uma festa em que todos aproveitaram muito, se divertiram, com uma energia contagiante. Não teve um convidado que não comentou como tudo estava incrível!

Pensando em todo o planejamento, para nós foi um momento de muita parceria e de auto conhecimento. Eu, principalmente, sou uma pessoa que tenho muita dificuldade em impor minhas vontades e transmitir meus desejos, e o planejamento do casamento e o dia em si foram momentos muito nossos, que nos apropriamos muito de nós mesmos para escolher o que tinha a nossa cara e o que realmente queríamos.

Para noivos que estão planejando seus casamentos, minha principal dica é organizar e priorizar, pensar nos itens que são mais importantes para os dois e qual é o orçamento para cada um desses itens.

E, principalmente, divirtam-se! O mundo de casamentos é muito bonito, para nós foi muito divertido ir em feiras, conhecer pessoas e ver trabalhos lindos. Aproveitem!”.

Para ver outros casamentos ao ar livre, clique aqui.

Isa e Guilherme, obrigada por dividirem esse dia cheio de amor com a gente.

Que vocês sigam cada vez mais cúmplices e apaixonados.

Viva os noivos!

Quem fez?

Papelaria: Estúdio Pinus • Alianças: Brazil e Murgel • Local: Fazenda Casa Grande • Fotos: Smartpic • Filme: Navarro Filmes • Decoração: NinaVintage Decor • Buffet: Expresso Gourmet • Vestido da noiva: Emanuelle Junqueira • Traje do noivo: Ricardo Almeida • Beleza da noiva: Up Five Beauty • Bar: Stryke Bar • Música da festa: Banda Planet Vox • Bolo: Douce & Doce • Doces: Carol Melo, Alessandra Tonisi, Fleur de Sucre • Cerimonialista: Deise Damico • Lembrancinhas: Hidromel feito pelos noivos

Quem gostou espalha amor
0 comentários

Escrito por Flávia Queiroz

Publicitária, content creator e dedicada a ações que aproximam pessoas. Sou viciada em casamentos, mas de um jeito diferente da Gretchen.

Deixe um comentário