Eu adoro a Casa Quena e o clima aconchegante que ela tem, sem esquecer o estilo refinado e ao mesmo tempo leve, herança dos anos 20.

A Casa Quena foi escolhida para o lindo casamento vintage da Rebecca e do Felipe, e ouso dizer que é o casamento mais bonito que já vi por lá!

A noiva faz parte do nosso grupo no WhatsApp e pude acompanhar um pouquinho das ideias e preparativos, que incluiram muita tranquilidade, já que a Rebecca é uma pessoa prática e de muita personalidade.

O Felipe foi participativo e como consequência o casal fez lindas escolhas, começando pela decoração, que ficou a cargo das meninas da Nina Vintage.

Com carinha de Pinterest, a decor tem detalhes inusitados e surpreendentes, mas ao mesmo tempo é muito romântica.

Para a música – item importantíssimo para o Felipe e para a Rebecca – os eleitos foram Bianca e Daniel Prado, que eu adoro! Eles são incríveis e combinam super bem com a pegada dos noivos.

O enlace ainda teve doces Soul Sweet e Conceição Bem Casados, ambos deliciosos e em perfeita sintonia com o estilo do casamento.

E o que dizer da Rebecca? Um noiva deslumbrante, segura e feliz. Felicidade escancarada nos sorrisos e no olhar, coisa linda de se ver!

Do vestido aos acessórios, cada item tem a essência da noiva, refletindo sua personalidade nos detalhes. Essa é a parte mais especial de qualquer casamento: ver um pouquinho dos noivos em cada escolha.

As fotos são outro ponto que preciso destacar. Espetaculares!

Dá pra sentir os gestos, movimentos e emoção nos registros fotográficos, o que é demais!

O fim da festa incluiu chuva e a empolgação das pessoas é visível. De arrepiar!

Fiquem com o depoimento da noiva e aproveitem as inspirações.

Com vocês, o lindo casamento vintage da Rebecca e do Felipe.




 

 

“Nos conhecemos há pouco mais de três anos em um hospital em Goiânia. Eu e o Felipe somos médicos e na época fazíamos residência em hospitais diferentes, mas começaríamos um estágio de Pneumologia juntos.

Inicialmente achei ele um pouco metido, mas logo seu jeito doce foi me conquistando. Viramos grandes amigos e mesmo após o término do estágio continuamos a nos falar quase que diariamente. Reviravoltas em nossas vidas fizeram com que só começássemos a namorar alguns meses depois.

Por influência dele, me apaixonei por Pneumologia e nós dois decidimos seguir essa especialidade. Prestamos outra prova e passamos em São Paulo, juntos, no mesmo hospital. De lá pra cá começamos a morar juntos, criamos dois filhos caninos e já conversávamos sobre a oficialização da nossa união.

Não fomos românticos ou cheios de surpresas, optamos por construir nossa família juntos. O engraçado é que eu não fazia questão nenhuma de casar com festa, pra mim bastava o casamento civil e uma ótima lua de mel.

Já fomos casados anteriormente, ambos com festa e pompa. Porém veio do Felipe a exigência de festa e comemoração. Ele me disse que fazia questão porque ele queria celebrar com as pessoas que amava o casamento onde finalmente queria estar.

Essa declaração mudou completamente meus planos e despertou o lado noiva ansiosa em poucos segundos. Concordei em casar com festa, desde que fosse um mini wedding, apenas para a família e mais próximos.

A data já estava escolhida, seria um dia após completarmos 3 anos de namoro, na hora do almoço. O lugar, a linda Casa Quena, nos escolheu. Começaram a me seguir no Instagram e quando fui olhar o local foi paixão à primeira vista. Não visitamos nenhum outro lugar, sabíamos que seria lá!

O estilo também já estava bem definido, queríamos vintage e que combinasse com a casa, da década de 20.

Em um mês eu já tinha fechado todos os fornecedores, sem assessoria, inclusive já tinha comprado meu vestido de noiva – que já estava no meu armário!

Meu vestido foi outra história bem peculiar. Eu, pechinchadora e querendo cumprir com o orçamento proposto no início, não me via gastando mais de 4 mil reais. O que logo tornou-se um pesadelo, pois todos os vestidos que eu amava eram mais de 10 mil!

Após 15 dias procurando, experimentando e me decepcionando com os preços, decidi procurar os vestidos que eu mais tinha gostado no site Enjoei. Como meu gosto é um pouco peculiar, apenas um dos vestidos estava no site – e incrivelmente era do meu tamanho e só precisei fazer a barra!

Os outros fornecedores também foram decisões fáceis porque sou uma pessoa pragmática. Vejo outras noivas tão indecisas, mas esse não era meu caso. Para tentar envolver o noivo na organização eu sempre pré-selecionava três fornecedores e pedia para ele escolher. Assim, as grandes decisões foram dele (com meu aval, é claro, rs).

Acho que o mais especial no nosso casamento foi a tamanha felicidade estampada em nós. Sei que parece clichê, mas foi realmente o dia mais lindo da minha vida!

Quem celebrou nosso casamento foi nosso melhor amigo, que se mostrou um potencial profissional da área, rs. Foi muito gostoso ter alguém que não só sabia nossa história, mas também fazia parte dela. Convidamos também as duas madrinhas (sim, só tínhamos um casal de padrinhos em cada lado) para fazer alguns votos.

Outra fofura do dia foram nossos filhos caninos levando as alianças.

Por fim, algo que fechou com chave de ouro nosso dia foi a chuva! Estava super ansiosa nas últimas semanas porque todas as previsões diziam que choveria durante o dia, mas eu me recusava a colocar uma tenda na casa, ela era tão perfeita sem!

O dia amanheceu nublado, com aquela cara de grandes possibilidades de chuva. E não é que logo cedo abriu aquele sol? Durante a cerimônia estava tão ensolarado que eu sabia que Deus estava abençoando realmente aquele dia.

Você deve estar se perguntando: mas não foi a chuva que fechou com chave de ouro? Pois é, no meio da tarde, quando todos os nossos amigos já tinham bebido um bocado, choveu muito!

Choveu e ninguém se importou e continuou a dançar!

Inicialmente a nossa pista de dança seria na parte interna, mas com a banda e mesas, ficou muito apertado e a pista se formou naturalmente no deck. No final do casamento, estávamos todos felizes e ensopados.

Minha dica é: respeite seu estilo, seu orçamento, suas prioridades. Não adianta comparar com casamentos diferentes do seu, só você sabe o que realmente fará o seu dia especial.

No meu caso, abri mão de um vestido de noiva sob medida e de muitos convidados, mas fiz questão dos melhores músicos, da melhor comida e da decoração mais linda”.

Rebecca, que alegria conferir a alegria de vocês!

Que a vida siga doce, leve e feliz, com razões de sobra para celebrar!

Agora sim, pode beijar a noiva.

Quem fez?

Local, buffet e assessoria final: Casa Quena • Doces: Soul Sweet • Música: Bianca e Daniel Prado • Bem casados: Conceição Bem Casados • Decoração: Nina Vintage • Vestido de noiva: Pó de arroz • Jóias e alianças: HStern • Fotografia: Luca Antunes e Tadeu Nanó • Vídeo: Jay & Jess • Beleza: Gisele Barbosa • Grinalda: Atelier Mariana Ribeiro • Véu: mãe do noivo • Sapato da noiva: Le Lanfredi • Traje do noivo: Brooksfield • Convites, menu e robe da noiva: Susana Fujita • Lua de mel: Nova Zelândia e Ilhas Fiji, Kangoroo Travel

Quem gostou espalha amor
0 comentários

Escrito por Flávia Queiroz

Publicitária, content creator e dedicada a ações que aproximam pessoas. Sou viciada em casamentos, mas de um jeito diferente da Gretchen.

Deixe um comentário