O protagonista de hoje é um item muito especial no grande dia: o sapato da noiva.

Já falamos sobre a escolha do vestido e a importância de buscar por algo que reflita sua personalidade, mas quando tratamos do sapato, a prioridade é, sem sombra de dúvidas, o conforto.

Antes de tudo, faça uma análise de quanto tempo você ficará em pé. Cerimônia, recepção dos convidados e jantar, provavelmente você tenha uma trégua apenas no momento da balada, quando colocará um chinelo ou uma sandália mais despojada.

Vamos para algumas dicas pontuais para quem ainda não sabe por onde começar a busca pelo sapato da noiva perfeito.

Quando e onde devo procurar?

Se você está achando que vale comprar o sapato alguns dias antes do casamento, está enganada.

Não caia nesse erro e procure o sapato com a mesma antecedência que busca pelo vestido ou acessório. Se você fará um modelo sob medida, programação é ainda mais imprescindível, pois serão necessários testes e provas.

Já quem opta por comprar pronto vai encarar uma busca longa, a não ser que tenha muita sorte e de cara encontre um sapatinho de cristal que caiba no pé, seja lindo e confortável – amém.

Busque referências de profissionais que trabalham só com sapatos, pois a atenção e cuidado com as peças serão maiores.

Entenda que o sapato será literalmente sua base para aproveitar o grande dia segura e à vontade, sendo assim, tenha um bom orçamento para este investimento.

Não é o melhor item para tentar economizar e comprar em uma loja qualquer – é claro que você pode encontrar algo ideal, mas fique atenta, prove, ande com ele e veja se é realmente macio e confortável.

O salto alto

Noivas que escolhem usar salto: a situação de vocês é mais delicada.

Se o salto não é um conhecido do dia a dia, faça um teste, tente usar por um dia, treinar e procurar o modelo que mais te deixe segura.

Vamos sempre defender que a noiva opte por aquilo que ela usa em seu cotidiano, pois é o que define suas preferências, mas se sua escolha é ousar e usar salto porque acha mais elegante, esteja preparada para isso!

Alto, médio, baixo, plataforma, plano, fino… São diversos modelos e algum deles vai se adequar mais ao seu estilo e te deixar à vontade.

Pesquise, vá em lojas e prove, mesmo que não vá comprar.

O estilo do casamento

Esse ponto é fundamental para você definir seu vestido e seu sapato.

Se o casamento é na praia, esqueça saltos muito altos e finos. Uma sandália ou rasteira te deixará mais confortável e segura.

Além disso, analise a estação e clima antes de escolher a melhor opção – saltos de veludo ou muito altos podem não combinar com o verão, assim como anabelas e plataformas não são as melhores opções para o inverno.

Tênis pode?

Já fizemos um post exclusivo sobre noivas de tênis, mas não podíamos deixar de citar mais uma vez que está super liberado usá-lo.

O sapato de salto nunca foi uma regra e as noivas de tênis já não são uma raridade. Uma alternativa charmosa, moderna e divertida, além de uma garantia de que a noiva curta até o final da festa, livre de preocupações!

Assim como o tênis, a bota também pode ser eleita como uma das peças do grande dia!

Escolha o sapato de acordo com suas necessidades, ressaltando outra vez que nesse item, conforto é tudo!

Não tenha medo de ficar fora de moda e esqueça as tendências. O importante é ser você!

Esteja certa de sua escolha para que a segurança possa caminhar ao seu lado durante toda a festa.

Para ver mais opções e saber mais sobre o processo de um sapato sob medida, acione a Lascivité, parceira querida do blog e expert em sapatos para noivas.

Extra: outros modelos e inspirações

Do “something blue” ao modelo moderninho, o essencial é deixá-la completamente feliz, afinal, o dia é seu!

Quem gostou espalha amor
0 comentários

Escrito por Maria Luísa

Estudante de jornalismo, dona de uma mente curiosa e inquieta. Conhecendo as coisas mais legais do mundo e transbordando amor em forma de palavras.

Deixe um comentário