Casar na praia é o sonho de muitos casais. Mar, areia, a brisa e o barulhinho das ondas. Ai, que delícia! Sem contar que casamentos praianos tem a aura de romantismo e a delicadeza que poucos estilos proporcionam.

Apesar da tendência crescente das cerimônias alternativas, muitos casais ficam reticentes. Será que é prático casar na praia? Os preparativos exigem mais do casal? Dá mais trabalho do que um casamento tradicional? Talvez esse post esclareça algumas das suas caraminholas, rs.

IMG_4613

No último final de semana visitei o Costa Verde Tabatinga Hotel (quem acompanhou as postagens no Instagram?).

Além de curtir e relaxar, pude conhecer detalhes e entender como os casamentos são realizados por lá. Desmistifiquei ideias, tirei dúvidas e vou dividir com vocês a minha conclusão: 5 razões para investir em um casamento na praia, e uma para não fazer essa aposta.

1 – Case na praia porque é lindo! 

tabatinga

Nada poderia ser mais óbvio, mas não posso deixar de mencionar a beleza do hotel, dos quartos e, claro, da praia.

Se você sonha em casar com os pés na areia e com o mar como pano de fundo, vai se deslumbrar com a proposta de beach wedding do Tabatinga.

No Litoral Norte de São Paulo, o Costa Verde tem localização tão privilegiada quanto sua estrutura. O cenário é desses que fazem até carioca cantarolar: “abençoado por deus e bonito por natureza”.

2 – Case na praia sem abrir mão do requinte

15-09-2012 - Mariana e Felipe-262

Para algumas noivas, a dúvida que fica martelando é: posso casar na praia com os mesmos detalhes e escolhas que eu teria em um casamento tradicional? A resposta: claro que pode!

O requinte é uma das marcas do Costa Verde Tabatinga.

Fiquei impressionada com o cuidado e a sofisticação presentes desde a decoração até o atendimento. No bate-papo com os responsáveis pelos eventos deu pra sentir a preocupação da equipe em proporcionar aos noivos uma experiência tranquila, prazerosa e realmente especial, como o casamento tem que ser!

3 – Case na praia e triplique suas razões para comemorar!

15-09-2012 - Mariana e Felipe-220

Por que celebrar por algumas horas, se você pode festejar durante 3 dias?

Dentre as propostas do Tabatinga, a que mais me encantou foi a possibilidade de receber os convidados, acomodá-los com todo conforto e proporcionar momentos incríveis antes, durante e depois do casamento.

A ideia é que os convidados se hospedem sexta, curtam um luau cheio de alegria e divirtam-se durante o sábado, enquanto se preparam e entram no clima do “sim”. O domingo pós-festa tem mais diversão, com um brunch especial para fechar o final de semana com chave de ouro (ou seriam alianças?).

4 – Case na praia e torne o seu “sim” inesquecível para todo mundo

15-09-2012 - Mariana e Felipe-244

IMG_4288

Quem esqueceria um casamento com tantos detalhes memoráveis? Embora os enlaces ao ar livre estejam em alta, são novidade pra muita gente.

Receber um convite para testemunhar votos com o barulhinho das ondas ao fundo é inesquecível! Se esses votos acontecerem em um hotel boutique como o Tabatinga, nem se fala!

5 – Case na praia e curta os preparativos

15-09-2012 - Mariana e Felipe-234

Organizar um casamento pode ser uma tarefa árdua e cansativa, mas com um pouco de cuidado e com os profissionais certos, você consegue transformar o processo em uma fase tão inesquecível quanto o próprio “sim”!

Ao conhecer a equipe e os detalhes de como o Tabatinga cuida de um beach wedding, fiquei feliz em ver um bocado de empatia, flexibilidade e carinho.

Há envolvimento por parte de todos os profissionais, além do zelo e do tato necessários para lidar com uma data que é única para cada casal.

Espera aí. E o contra?

IMG_6302

Se essa pequena lista fez seu coração bater mais forte, acalme-se! Ainda tenho uma razão para que vocês não realizem o casamento ao estilo pé na areia.

O motivo é simples e bastante pertinente: todos os casamentos posteriores ao seu serão criticados!

Noivas são praticamente uma irmandade. A gente entende o que se passa na cabeça e no coração de outra noiva, e só me ocorre que um convidado que esteve em um beach wedding no Tabatinga deve comentar no casamento seguinte: “foi lindo, mas você precisava ver a cerimônia que assisti mês passado, em um hotel incrível no Litoral Norte!”.

Para se inteirar das propostas, valores e detalhes, acesse o site do Costa Verde Tabatinga Hotel ou envie um e-mail para [email protected].

Quem gostou espalha amor
6 comentários

Escrito por Flávia Queiroz

Publicitária, content creator e dedicada a ações que aproximam pessoas. Sou viciada em casamentos, mas de um jeito diferente da Gretchen.

Deixe um comentário

  1. Ananda 04/08/2015

    Quanta lindeza!

    Tem fotos de algum casamento realizado no local?

    • Flávia Queiroz respondeu Ananda 04/08/2015

      Oi, Ananda. Tudo bem?

      Todas as fotos usadas no post são de eventos realizados no Tabatinga, que é realmente um sonho! 😉

      • bia respondeu Flávia Queiroz 07/08/2015

        ola flavia , vc tem alguma dica de onde fazer cabelo e maquiagem la? tenho um casamento nesse hotel.
        att

        • Flávia Queiroz respondeu bia 10/08/2015

          Oi, Bia!

          O próprio Tabatinga conta com uma lista de fornecedores e parceiros. Sugiro que você contate-os, tenho certeza que poderão ajudá-la. 🙂
          O e-mail é [email protected].

  2. Natalia 04/08/2015

    Que demais! Meu sonho é casar numa praia linda como esta.. Quem sabe um dia hehe Parabéns pela matéria!!!

  3. Renata e Yuri 04/08/2015

    Esse lugar é um sonho, queremos muito fotografar um casamento aí!