Começamos a semana muito bem por aqui.
 
E pra começar bem tem que ter o quê? Uma dose caprichada de amor, daquelas que a gente quer ver e rever, espalhar aos quatro cantos, mostrar pra todo mundo e afirmar com convicção: o amor é lindo!

O casamento de hoje não tem vestido de noiva, buquê ou o nome das amigas na barra da saia. Em compensação tem dois noivos lindos, apaixonados e responsáveis por um daqueles cenários que nos dão vontade de celebrar junto com eles.
 
Quando vi as primeiras fotos do Denis e do Heitor no site da Laura Aidar, quase morri de amores.
 
Eles disseram “sim” no Espaço Quintal, o que garantiu um enlace gostoso e aconchegante, com muito romantismo e animação de sobra.
 
Um dos noivos, o Denis, contou todos os detalhes do grande dia.
casamento homoafetivo 2casamento homoafetivo 3
Internet dá certo sim!
 .
Era uma nublada (mas bela) tarde de julho. Heitor – que administra uma escola – curtia seu meio período de trabalho durante as férias escolares. Eu, Denis – um “nobre vagabundo” que havia largado a advocacia só para estudar para concursos – tinha resolvido dar um break na rotina e aproveitar um dia de folga.
 
Até aquele dia, cerca de 90 km nos separavam, mas tínhamos a internet a nosso favor. E foi em 14 de julho de 2010 que um site de relacionamentos nos apresentou, nos aproximou e deu início a nossa história.
 
Em menos de uma semana, ambos já tínhamos certeza que a coisa era pra durar. Foi durante um papo descontraído que, naturalmente, um chamou ao outro de “namorado”.
 
_Namorado??
_É… Acho que estamos namorando.
 
Claro que estávamos! E assim fomos nos conhecendo, nos descobrindo e nos apaixonando.
 
E quem disse que amor de praia não sobe a serra? Subiu (e desceu) por todos os finais de semana! E mal esperava a hora pra isso…
 
Nossa rotina sempre foi muito dinâmica. Shows de música (muitos!), teatro, cinema, pequenas viagens de fim de semana e ótimos amigos sempre encheram nossa vida de alegria. Três filhos felinos que adoram a companhia dos papais. Um deles, inclusive, também veio da praia! Além de tudo isso, temos famílias maravilhosas, com quem sempre podemos contar.
 
Já falei dos shows de música? Ah sim… É que foram muitos, muitos mesmo! Já chegamos a ir em 6 shows diferentes em 7 dias!
 
Os anos foram passando. Muitos altos, poucos baixos (que sempre foram bem administrados). Mas sempre companheiros e apaixonados.
 
Os planos de morarmos juntos começaram a se formar em meados de 2014. O chacoalhão inicial veio do Heitor (eu admito que sempre fui mais “lento” nesse quesito, rs), que inclusive já havia sinalizado a ideia de casamento.
 
Até que, no dia 31 de janeiro de 2015, veio a proposta de casamento… E que partiu do Heitor, claro (rs). Mas o meu “sim” foi imediato, natural e com uma leveza tão incrível que me fez pensar: “por que não fiz isso antes?”.
 
A partir daí, o universo conspirou pra que tudo se encaixasse. Quatro meses depois, consegui minha transferência no trabalho para a capital, em um cargo melhor e com possibilidade de mais crescimento profissional. Passamos a morar juntos! E o dia do casamento chegou num pulo! casamento homoafetivo 4 casamento homoafetivo 5 casamento homoafetivo 6 casamento homoafetivo 7 casamento homoafetivo 8 casamento homoafetivo 9
Os preparativos
 .
Depois do “sim”, decidimos que planejaríamos o grande dia com muita tranquilidade. Tínhamos em mente pelo menos dois lugares que sabíamos que realizavam esse tipo de evento: o Espaço Quintal e o Restaurante Ruella.
 
Ambos tinham uma atmosfera que era bem a nossa cara, mas conhecíamos pessoalmente apenas o Ruella, por isso resolvemos visitar primeiro o Quintal. Uma conhecida nossa havia se casado lá e ficamos curiosos para conhecer o espaço. E a escolha não poderia ter sido mais certeira. Era tudo a nossa cara! Assim, já decidimos fechar o evento de primeira.
 
Além de muito charmoso, o Espaço Quintal oferecia pacotes de casamento com quase tudo o que precisávamos: locação do espaço, buffet, decoração, DJ, bolo, doces, bem-casados, bebidas alcoólicas, assessoria no dia do evento, mobiliário completo e cinco opções de cardápios próprios.
 
Escolhemos o Cardápio Boteco, no qual os pratos principais eram servidos em pequenos bowls. O pagamento foi facilitado em 17 parcelas, pois nos adiantamos a fechar o negócio em 18 meses antes da data do evento. O preço foi absolutamente justo, não só por tudo que era oferecido no pacote, mas também pela qualidade impecável de todo o serviço.
 
Uns 8 meses antes da data do casamento, resolvemos correr atrás da parte de registro audiovisual, bem como de convites e lembranças. E foi tudo muito instintivo, sem grandes peregrinações.
 
Primeiro as fotos. O Heitor viu no Facebook algumas fotos do casamento de uma amiga da irmã dele. Pesquisamos e chegamos ao contato da incrível Laura Aidar. O que havia nos chamado atenção no trabalho dela foi a forma sensível de captar momentos especiais, sem poses e com muita naturalidade. O estilo jornalístico nos cativou e a chamamos para uma reunião. E mais uma vez, nossos instintos estavam certos.
 
Na parte da filmagem, tivemos duas reuniões. Mas o que nos conquistou mesmo foram os rapazes do Nó de Gravata, indicados pela equipe do Espaço Quintal e seus parceiros de longa data. A qualidade da filmagem dos caras é de cinema!
 
Os convites e lembranças da festa também foram escolhidos sem muita pretensão. E mais uma vez o universo conspirou a nosso favor, quando uma jovem arquiteta começou a seguir o Heitor no Instagram, com o recém inaugurado perfil de seu ateliê. Analisamos as fotos e notamos o estilo bem parecido com o que planejávamos para o evento. Entramos em contato e visitamos o ateliê da Carla Imperador, com quem também tivemos sintonia imediata! Com ela fizemos os convites, alguns elementos decorativos da festa, as lembranças para os convidados e os convites especiais dos padrinhos e madrinhas.
 
O bolo, de início, estava incluído no pacote do Espaço Quintal. No entanto, nossa amiga Ana Paula Carrazza, dona de uma das mais badaladas pâtisserie de São Paulo – Fleur de Sucre – foi generosa em nos dar o bolo de presente de casamento. Aliás, um bolo que já de muito tempo era o nosso preferido: bolo de paçoca com camadas de doce de leite! Além do bolo, também fechamos com a Fleur de Sucre doces finos para presentear os padrinhos e madrinhas.
 
O topo do bolo ficou a cargo do Felipe Siqueira, indicação de um grande amigo nosso. Felipe é um rapaz talentoso, com uma visão bastante particular de sua arte e que foge do convencional. Seus bonecos são super diferentes e carismáticos. Mais uma vez, a escolha se encaixou nos nossos planos e podemos dizer que o trabalho do Felipe nos deixou muito felizes.
 
Acho que já disse que um dos fortes do casal é música, né? E como não poderia ser diferente, a trilha sonora da festa foi INTEGRALMENTE selecionada por nós!
 
E pra fechar com chave de ouro, escolhemos como celebrante um grande amigo nosso que, além de brilhante, é divertidíssimo!
 
O casamento civil foi realizado no Cartório do Tatuapé, uma semana antes da festa.
 
Por fim, mas não menos importante, nossa lua de mel foi planejada pelo ótimo sistema de lista de casamento da CVC. Por esse sistema, é possível que os convidados contribuam com o valor que quiserem para posteriormente os noivos utilizarem num pacote de viagens da CVC. O site não cobra tarifas de depósito e o dinheiro angariado pode ser utilizado integralmente em pacotes da CVC e, se houver sobras, é possível utilizar em até 18 meses dos depósitos em outros pacotes.
 
Aliás, uma dica legal sobre a lua de mel é de não marcar a viagem no dia seguinte ao casamento. Nós embarcamos 3 dias depois do evento, o que serviu pra descansar, resolver eventuais pendências e, principalmente, evitar a correria de arrumar malas antes do casamento. Acreditem: a ultima semana é uma loucura!
casamento homoafetivo 33 casamento homoafetivo 34
O casamento
 .
O dia do casamento foi, sem sombra de dúvidas, um dos melhores dias das nossas vidas.
 
Desde a organização impecável à simpatia de todos os funcionários do Espaço Quintal, tudo correu na mais absoluta tranquilidade, para que aquela tarde se tornasse inesquecível não só para nós, mas também para todos que ali estavam.
 
Foi especial não só porque estávamos oficializando a nossa união, mas porque o amor, acima de tudo, estava presente naquele lugar. Quem foi, viveu e entendeu a intensidade do nosso afeto, e compreendeu o por quê da nossa decisão.
 
Afinal, o amor não tem sexo, cor ou idade. Ele simplesmente existe para ser celebrado, e todos nós o merecemos. casamento homoafetivo 10 casamento homoafetivo 11 casamento homoafetivo 12
casamento homoafetivo 61casamento homoafetivo 62 casamento homoafetivo 13 casamento homoafetivo 14 casamento homoafetivo 15 casamento homoafetivo 16
casamento homoafetivo 63 casamento homoafetivo 20 casamento homoafetivo 23 casamento homoafetivo 24 casamento homoafetivo 25 casamento homoafetivo 26 casamento homoafetivo 29
casamento homoafetivo 27
casamento homoafetivo 28
casamento homoafetivo 30 casamento homoafetivo 65
casamento homoafetivo 66
casamento homoafetivo 31 casamento homoafetivo 36 casamento homoafetivo 37 casamento homoafetivo 38 casamento homoafetivo 39 casamento homoafetivo 40 casamento homoafetivo 41 casamento homoafetivo 42 casamento homoafetivo 43 casamento homoafetivo 44 casamento homoafetivo 45 casamento homoafetivo 46 casamento homoafetivo 47 casamento homoafetivo 48 casamento homoafetivo 49 casamento homoafetivo 50 casamento homoafetivo 51 casamento homoafetivo 52 casamento homoafetivo 53 casamento homoafetivo 54 casamento homoafetivo 55 casamento homoafetivo 56 casamento homoafetivo 57 casamento homoafetivo 58 casamento homoafetivo 59 casamento homoafetivo 60
casamento homoafetivo 67 casamento homoafetivo 68 casamento homoafetivo 69 casamento homoafetivo 70
Denis e Heitor, admito que costumo babar por todos os casamentos publicados aqui, mas estou felicíssima com o de vocês! Amei cada detalhe – obrigada por tantas dicas – e espero que o dia a dia seja tão encantador quanto as fotos da Laura.
 
Que vocês sejam absurdamente felizes!
 
Agora sim, pode beijar o noivo!
casamento homoafetivo 35
Quem fez?
Fotos: Laura Aidar | Local e buffet: Espaço Quintal | Vídeo: Nó de Gravata | Bolo e doces: Fleur de Sucre | Papelaria: Atelier Carla Imperador | Topo de bolo: Felipe Siqueira | Lua de Mel: CVC
Quem gostou espalha amor
0 comentários

Escrito por Flávia Queiroz

Publicitária, content creator e dedicada a ações que aproximam pessoas. Sou viciada em casamentos, mas de um jeito diferente da Gretchen.

Deixe um comentário