Érica e Wilson formam um casal lindão, desses que a gente tem vontade de fazer amizade, sabem como é? Eles optaram por um mini wedding para 15 convidados. Um mini mini casamento, como descrito pela noiva.

A essência era realizar um almoço em família cheio de amor, incluindo a decoração afetiva preparada com zelo e carinho.

Peças como a vitrola vintage Philips, os discos de vinil do pai da noiva, os tsurus feitos um a um pelo noivo e outros detalhes especiais tornaram o ambiente ainda mais acolhedor.

O casal, que sempre sonhou com um enlace no campo, mudou os planos quando se deparou com a ausência de um ente querido.

O pai do Wilson faleceu e os noivos passaram a ter outras prioridades.

“Às vezes as coisas não saem como planejamos. Eu e o Wilson sonhávamos com um casamento no campo, mas é importante estar atento ao que realmente importa, como a presença das pessoas, que às vezes nos surpreendem e nos deixam de uma hora para a outra”.

Apesar de pequenininho, o mini wedding contou com todos os detalhes de praxe em um casamento, incluindo assessoria por Stéfanie Belo.

O suporte e auxílio da Stefanie foram imprescindíveis, fazendo com que o andamento da comemoração acontecesse da maneira mais leve e tranquila. Como sempre digo por aqui: assessoria é essencial!

O depoimento da noiva é inspirador, então aproveitem as fotos e leiam até o fim.

Com vocês, o lindo mini wedding da Érica e do Wilson.

“A gente se conheceu pelo Tinder. Após nos encontrarmos pela terceira vez, ele me pediu em namoro.

Minha família mora em Niterói e o Wilson nunca tinha ido ao Rio de Janeiro. Ao ser perguntado se tinha algum lugar específico que ele gostaria de conhecer, ele sempre dizia que não, e que qualquer lugar que pudéssemos ir seria legal.

Chegando no Rio, tive o impulso de levá-lo ao Pão de Açúcar assim que desembarcamos no Santos Dumont, já que o aeroporto fica próximo ao ponto turístico.

Naquele dia não foi possível entrar no bondinho pois estávamos com mala de rodinhas, o que não é permitido no local. No dia seguinte a ideia de leva-lo até o Pão de Açúcar não me saía da cabeça, então logo de manhã conseguimos subir até o topo.

Chegando lá, diante de uma paisagem maravilhosa, o Wilson se declarou e me pediu em casamento. Foi único e emocionante. Voltamos para Niterói e entrei pela casa dos meus pais gritando: o Wilson me pediu em casamento!

Foi uma choradeira só. Depois ele contou que havia pensado o tempo todo em me pedir em casamento no topo do Pão de Açúcar. Achamos a conexão incrível!

Outra história especial é que no nosso segundo encontro estava chovendo muito, então fomos para um barzinho em Higienópolis, de Uber. Na hora de descer do carro pisei na rua alagada e a água acabou levando o meu sapato.

O Wilson saiu correndo e salvou o sapato de cair na boca de lobo. Ele voltou e me calçou. Me senti a própria Cinderela!

A ideia do mini wedding foi focar em uma decoração afetiva, com itens que tivessem sentido pra nós. Todos os objetos foram pensados para trazer memória, seja um apelido de infância ou o interesse do noivo por Star Wars.

Locamos taças para uma cascata de champanhe para que todos brindassem de forma divertida. Deu um frio na barriga, mas foi sucesso! A cascata funcionou certinho e todos conseguiram brindar.

Durante o processo de produção o Wilson ficou super tranquilo e não se estressou nenhuma vez. Já no dia do casamento… Ele foi tomado pelo nervosismo e, na ânsia de fazer tudo certo, se vestiu com o traje às 10h da manhã e teve que se trocar para poder se preparar no horário adequado do evento.

Um dos motivos que nos levou a fazer o casamento no início do ano foi o fato do pai do noivo ter falecido na véspera do Natal. No recesso de janeiro decidimos que não valia mais a pena esperar a oportunidade de fazer um almoço no campo, como sonhávamos.

Mais importante do que uma grande festa com muitos convidados, era a presença das pessoas especiais na nossa vida. Decidimos então fazer um mini mini casamento apenas para os familiares mais próximos e sem convidar nenhum amigo, já que não seria justo deixar de fora um amigo em detrimento de outro.

Organizamos tudo em menos de três meses, com o intervalo do carnaval do meio do processo, o que diminuiu ainda mais o tempo útil para executar a programação. Decidimos homenagear o pai do noivo com uma foto na mesa de cerimônia e uma menção in memorian no convite. Ao entrar no local, a mãe do Wilson se emocionou muito.

Ele fez quinze tsusus em papel de origami, seguindo a paleta do casamento, projeto gráfico da papelaria (monograma, convite e menu), marmitas de alumínio customizadas com fita de organza e etiqueta (no final do casamento colocamos um pedaço de bolo, doces e bem casado para os convidados levarem para casa).

Nos vimos organizando um casamento completo, só que em pequenas proporções. Lidar com questões do cerimonial, escolha entre cerimonialista ou juiz de paz, casar no cartório ou com luz volante, coordenar a busca por fornecedores, pedidos de orçamentos, visitas técnicas ao local do almoço, cardápio, convidados… Tudo isso tornou a organização bastante intensa, especialmente pelo fato de trabalharmos em tempo integral.

Ver todas as pessoas mais queridas em nossa vida reunidas na mesa do almoço celebrando conosco foi incrível!

Hoje mudaríamos poucos detalhes. Marcaríamos a data do evento com mais antecedência e teríamos um planejamento financeiro melhor, que incluiria o serviço completo de assessoria da Stéfanie Belo (que fez apenas a assessoria final).

A presença e o comprometimento da Stéfanie Belo com o nosso mini wedding foi fundamental. Nosso evento foi um mini mini casamento para 15 pessoas e nos sentimos como em um evento de um milhão de dólares.

A equipe fez com que cada fornecedor fosse tratado com profissionalismo e que cada convidado se sentisse especial. Ter a tranquilidade de contar com uma profissional renomada e experiente cuidando do evento mais importante da nossa vida foi essencial para nos dar a tranquilidade antes, durante e depois do evento. Sem dúvida uma equipe que recomendamos fortemente para todo casal!

Às vezes as coisas não saem como planejamos. Eu e o Wilson sonhávamos com um casamento no campo, mas é importante estar atento ao que realmente importa, como a presença das pessoas, que às vezes podem nos surpreender e nos deixar de uma hora para a outra.

Abrir a mente para um casamento possível pode ser mais gratificante do que sonhar com algo que dificilmente seria realizado.

Um mini mini casamento trouxe a possibilidade de pensarmos no que era essencial para esse momento e, por isso, vivenciamos o nosso dia com muita felicidade a cada minuto que passou, tendo a equipe incrível da Stéfanie Belo como apoio, o que nos possibilitou curtir muito ao lado das pessoas que tanto amamos.

Tenham em mente o que é realmente importante e curtam o seu dia!”.

Quem fez?

Assessoria e cerimonial: Stéfanie Belo • Bem casados: Conceição Bem Casados • Acessório da noiva e lapela do noivo: Filiz Eventos Pensados • Fotografia: Lamourgraphy • Decoração: noiva (com auxílio do Restaurante Tonton e assessoria) • Peças: D. Filipa e Ella Arts • Flores: Mil Plantas • Local: Restaurante Tonton • Vestido de noiva: Boutique Diva por Andréa Ribeiro • Sapato da noiva: Durval Calçados • Joias: Swarovski • Beleza: Felipe Antunes • Traje do noivo: Vila Romana • Bolo e doces: Li’s Confeitaria • Buffet: Restaurante Tonton • Papelaria: design dos noivos e impressos na QStampa • DJ: discos de vinil selecionados pelos noivos (Play list total de rock vintage) e executados pela assessoria • Lembrancinhas: Luciana Faria • Acessórios do noivo: O Francês Gravataria

Quem gostou espalha amor
0 comentários

Escrito por Flávia Queiroz

Publicitária, content creator e dedicada a ações que aproximam pessoas. Sou viciada em casamentos, mas de um jeito diferente da Gretchen.

Deixe um comentário