Que delícia compartilhar com vocês esse delicioso casamento em Barra do Una. Um casamento metade inglês, metade brasileiro, com muita bossa, charme e animação.

Tive a felicidade de acompanhá-lo de pertinho, já que alguns profissionais fazem parte do nosso guia de fornecedores, o Guia dos Sonhos. Foi intenso e muito especial!

A Carol é brasileira e o Simon é inglês. Juntos eles formam um casal que além de lindo, é apaixonado e vibrante. Um deslumbre!

A ideia dos dois era proporcionar um final de semana leve e divertido, então na quinta o Simon recebeu os convidados na praia, sexta aconteceu o casamento e sábado ainda rolou um churrasco bem brasileiro.

Para assegurar conforto aos estrangeiros o transfer da Peritur contou com motoristas bilingues, além disso, a missa teve tradução, assim como o discurso dos amigos e familiares durante a festa.

Um fato muito fofo é que o Simon fez aulas de português, tudo para se comunicar melhor por aqui. E mais: os votos foram uma linda tentativa de falar a nossa língua. Muito amor!

A assessora, minha querida amiga Stefanie Belo, contou que o cronograma foi mais britânico que brasileiro, incluindo discursos e coquetel servido no foyer.

Também houve setorização e lugares marcados, com padrinhos com a função de anjos do casamento. Um cuidava do som, outro dos anúncios e daí por diante.

O noivo fez um manual com frases curtas nas duas línguas para que os convidados conseguissem conversar durante o jantar. Não é uma graça?

Não bastasse uma assessora incrível, a troca de votos ainda teve uma fotógrafa pra lá de especial, a Marina Maeda.

A Ma captou toda a beleza da Carol e a energia do Simon, garantindo registros lindos de viver!

Um enlace com samba, brindes, pista animada e amor de sobra, do jeitinho que se espera de um lindo casamento em Barra do Una.

Com vocês, Brasil + Inglaterra.

“Nos conhecemos através de amigos em comum. Minha amiga do Uruguai (Fernanda) se casou com um amigo do Simon (Tom) em 2012, e o Simon e eu sentamos na mesma mesa do casamento deles por puro acaso!

Eu namorava outra pessoa na época e ele estava comigo no casamento. Nem eu nem o Simon lembramos um do outro, mas o destino nos surpreenderia.

Terminei o namoro em janeiro de 2013 e em abril a Fernanda deu meu telefone pro Simon, porque ela achava que a gente combinava.

Ele mandou mensagem, nos encontramos num bar e assim tudo começou.

O pedido de casamento foi em setembro de 2016, quando estávamos em Grenada, no Caribe. Acordamos cedo para ver o sol nascer e o Simon fez o pedido na praia, ao nascer do sol.

Acho que o fato da gente ter sentado na mesma mesa no casamento dos nossos amigos e não lembrar disso é algo bem engraçado. Eles até nos mostraram o table plan do casamento para provar que realmente estávamos na mesma mesa!

Também é legal o fato de que termos um grupo de latinas (Mexico, Uruguai e Brasil) casadas com ingleses, e isso é motivo de risada no nosso grupo de amigos.

A grande inspiração para o casamento foi a praia. Eu e o Simon amamos praia.

Para a paleta escolhemos coral (minha favorita), verde escuro e marrom.

Sempre quis casar na praia, então a ideia era um casamento bem informal, sem pretensão, e o mais importante: mega animado.

Às 2 da manhã demos Engov e a versão inglesa disso para que os convidados se hidratassem e pudessem continuar curtindo a festa até às 4. Deu certo! Eles estavam bem no dia seguinte, quando tivemos um churrasco.

Foi um casamento simples, praia, Brasil, rústico, sem frescura e muito animado!

Minha mãe, Dulce, foi essencial na preparação de tudo!

Foi difícil pelo fato de morarmos na Inglaterra e os fornecedores no Brasil, mas no final deu tudo certo.

Um dos nossos itens especiais foi um livro de assinaturas feito pela avó do noivo, que não pode vir.

Minha dica para outros casais é: tenham um momento a dois para absorver tudo ao redor, apreciar os convidados curtindo a festa e ver que o que vocês planejaram juntos deu certo.

Passa tão rápido que é importante curtir um momento a dois no meio do caos!”.

Quem fez?

Fotos: Marina Maeda Fotografia • Assessoria: Stefanie Belo • Vídeo: Fuca Filmes • Decoração: Salamandra Cenografia • Espaço: Balneário Praia • Cerimônia: Capela Nossa Senhora do Carmo e Senhor Bom Jesus • Vestido de noiva: Martina Liana Bridal • Beleza: Sidy Espaco Beleza • Traje do noivo: Edits Suits • Bolo e doces: Ana Luiza Doces • Buffet: Amici Buffet • Papelaria: Norma & Dorothy • Banda: Samdosa • DJ: DJ Lucci • Transporte: Peritur • Música: Alê • Água de coco: LS Litoral Eventos • Detalhes especiais: Fogos de Artifício Marquinhos

Quem gostou espalha amor
0 comentários

Escrito por Flávia Queiroz

Publicitária, content creator e dedicada a ações que aproximam pessoas. Sou viciada em casamentos, mas de um jeito diferente da Gretchen.

Deixe um comentário