O casamento é um dos momentos mais importantes na vida de alguém e, por isso, tudo deve estar perfeito. Mas afinal, como encontrar e contratar os melhores fornecedores de casamento?

Sabemos bem que iniciar o planejamento desse grande dia não é uma tarefa fácil. São muitos fatores, detalhes e decisões. Não é à toa que uma das perguntas que mais ouvimos por aqui é justamente essa: Como saber se estou contratando os melhores fornecedores de casamento?

Antes de mais nada vale ressaltar que nem sempre é fácil conciliar os prazos, os contratos, a qualidade dos serviços, os valores e as indicações. Maaaas, keep calm! Respire fundo e mantenha o foco.

Aqui no blog estamos sempre prontos para te ajudar nessa e em muitas outras missões.

Hoje separamos algumas dicas valiosas que vão te auxiliar (e muito!) nessa jornada. Fique ligado e saiba como ter ótimos profissionais no seu grande dia.

Eis um post completinho com tudo que você precisa saber para encontrar os melhores fornecedores de casamento!

Se antecipe

Quando falamos em casamentos, antecedência é a palavra chave para conseguir as melhores condições.

Os profissionais desse setor costumam preencher suas agendas rapidamente, sobretudo os mais requisitados. Evite frustrações com um planejamento adequado.

O ideal é que sua busca comece com, em média, um ano de antecedência. Doze meses é tempo suficiente para agendar seus encontros e fazer contratações.

Estabeleça suas prioridades

O orçamento é essencial na hora de definir quem serão seus fornecedores.

Por isso, antes de qualquer outra coisa, estabeleça o quanto você pode gastar  nesse evento e depois disso, faça a sua lista de convidados. A lista é muito importante para definir detalhes como espaço e gastronomia.

Aliás, ter essas coisas pré-estabelecidas é essencial para que tudo saia de forma impecável no seu grande dia.

E se você quer investir em um assessor, fotógrafo, DJ ou espaço específico, dê prioridade a eles.

Defina o estilo do seu casamento

Boho, clássico, rústico, minimalista, tradicional, contemporâneo ou fashionista?

Decidir qual será o estilo do seu casamento é uma das etapas mais importantes de um planejamento inicial.

Afinal,  depois que esse detalhe estiver definido, será muito mais fácil encontrar profissionais que sigam a mesma linha.

Pesquise, pesquise e pesquise de novo

Hoje em dia, a internet é uma excelente ferramenta para encontrar fornecedores para o seu casamento.

Eles estão em peso no Instragam, no Facebook, nos sites de notícia e até no Pinterest.

Além disso, a maioria dos fornecedores têm sites repletos de referências, indicações, depoimentos e portfólios.

Mas atenção! Antes de fechar o contrato com qualquer um deles, pesquise sobre a empresa e certifique-se de que eles não têm reclamações nas redes sociais ou no Reclame Aqui (isso é muito importante, ok?).

Aproveite também para sentir se o perfil desses fornecedores estão em sintonia com aquilo que você espera.

Qualidade em primeiro lugar

Já ouviu falar que o barato sai caro? Pois é.

Aqui a dica é clara: desconfie sempre de valores absurdamente abaixo do mercado, pois os profissionais experientes e requisitados, certamente, apresentarão orçamentos mais elevados.

Em um casamento, os noivos precisam sempre priorizar a qualidade dos serviços contratados.

Até mesmo porque um dia tão especial merece que tudo ocorra de forma perfeita e organizada, não é mesmo?

Conheça nossos fornecedores dos sonhos

Por fim, nossa última dica é, literalmente, a cereja desse bolo… ou melhor, desse post.

O blog conta com uma seleção composta pelos nossos profissionais preferidos, chamada carinhosamente de Guia dos Sonhos. O objetivo desse guia é facilitar suas escolhas até o altar.

Por isso, reunimos nele um time com os melhores fornecedores de casamento, todos com excelentes referências e apaixonados pelo que fazem. O resultado são produtos e serviços que fazem toda a diferença no seu grande dia!

Para acessar o Guia dos Sonhos basta clicar aqui.

Além disso, o Guia é totalmente interativo: os noivos podem limitar as opções por localização ou categorias (foto, música, papelaria, espaços, assessoria, etc).

Também é possível encontrar um fornecedor específico, para isso basta escrever o nome na barra de busca e clicar em “ok”. Tudo bem fácil e intuitivo, né?

Ao clicar na página de algum dos nossos fornecedores, você encontrará seu endereço, site e formas de contato. Além de um texto de apresentação e uma justificativa que descreve o porquê daquele fornecedor estar ali.

Também é possível ver as fotos e as produções que eles já realizaram. Além disso, dá para contatar os fornecedores diretamente pelo nosso guia e, após o casamento, deixar um depoimento na páginas dos nossos profissionais. <3

Viu só quanta facilidade?

Aqui tudo é planejado para descomplicar a sua vida e garantir que você encontre nomes éticos, comprometidos e dedicados.

Já sabe: conheça os nossos fornecedores, entre em contato com o seu preferido em cada categoria e curta muito cada uma das suas escolhas! 😉

Quem gostou espalha amor
0 comentários

Escrito por Camila Pusiol

Leonina, jornalista, redatora e social media. Apaixonada por Harry Potter, comédias adolescentes e boas celebrações. Também gosta de decorações, docinhos, quitutes, música ao vivo e casamentos no geral.

Deixe um comentário