Ter um lindo casamento em Ilhabela é um sonho possível para vários perfis de noivos, dos mais descolados aos mais tradicionais.

Em primeiro lugar, a Ilha é um dos destinos mais requisitados para esse tipo de evento. Trata-se, afinal, de um verdadeiro paraíso!

Além de locais requisitados pelos casais, que vão de restaurantes e hotéis à beira-mar até espaços exclusivamente dedicados a eventos, também é possível casar literalmente na praia.

Para isso é preciso contar com uma autorização da prefeitura, onde o alvará é cobrado conforme o tamanho da área reservada e estrutura montada.

Independente da escolha, o cenário privilegiado é uma garantia.

Realizar o casamento em Ilhabela significa contar com muita natureza, mar azulzinho e experiências inesquecíveis!

E é justamente por receber lindos destination weddings a cada fim de semana, que a Ilha figura entre os lugares mais desejados para dizer SIM.

Foto: Ateliê na Praia

CASAR NA ILHA REQUER INFORMAÇÃO E ORGANIZAÇÃO

Se cercar de informação e segurança é fundamental, afinal, na grande maioria das vezes o casamento em Ilhabela tem noivos de fora.

Desse modo, a logística do enlace envolve muitos pontos. Sobretudo a escolha dos fornecedores, detalhes e suporte aos convidados de fora.

Mas não se assuste! A boa notícia é que estamos falando de um destino com vasta oferta de acomodação e gastronomia, que atende aos mais variados estilos e bolsos. Já falamos sobre isso AQUI.

Portanto, uma festa bem organizada nessa pérola do litoral norte de São Paulo tem tudo para ser um sucesso!

A balsa, que muitas vezes é vista como vilã quando se fala em Ilhabela, tem serviço de hora marcada, o que resolve qualquer dificuldade.

ILHABELA TEM ÓTIMOS FORNECEDORES LOCAIS PARA O SEU CASAMENTO

E o charme então? Já falei desse item tão relevante quando o assunto é casamento em Ilhabela?

Há bons fornecedores locais, diversidade de espaços e hotéis, sem contar as inúmeras opções de passeios e atividades.

Aliás, para quem quer realizar o casamento em Ilhabela, planejar o pré e pós wedding é algo muito importante.

Como a grande maioria das pessoas vai pelo menos um dia antes e fica pelo menos um dia depois da festa, é possível fazer um luau, pizzada, brunch no dia seguinte… Ideias não faltam!

Se todas essas informações te animam, anote aí: pense no timing da festa para não perder o tão sonhado pôr do sol, capriche na comida e bebida e tenha sempre um plano B.

Meses como maio e setembro, tão desejados por noivos e noivas, são ótimos para casar na Ilha, assim como junho, julho e agosto.

São períodos com pouca probabilidade de chuva, tudo o que um casamento na Ilhabela precisa ter!

Em resumo, trocar alianças em um cenário tão único e especial é emoção certa, e realizar esse sonho depende apenas do planejamento adequado.

Respire fundo e mão na massa. Casamento é tudo de bom!

Quem gostou espalha amor
0 comentários

Escrito por Flávia Queiroz

Publicitária, content creator e dedicada a ações que aproximam pessoas. Sou viciada em casamentos, mas de um jeito diferente da Gretchen.

Deixe um comentário