O casamento de hoje é muito especial. Não que os outros não sejam, mas acontece que estudei com a noiva quando criança, e vê-la dizendo “sim” é emocionante!
Quando conferi as fotos feitas pela querida Seimi Hiraga, não resisti e pedi que a Carol dividisse conosco um pouquinho da sua história até chegar ao altar.
Ela conta como tudo começou: “Conheci o Maurício em um barzinho. Nos gostamos no instante em que nos vimos. Daquela noite em diante, nunca mais nos separamos. O casamento aconteceu no dia em que completamos 6 anos do nosso primeiro encontro”.
Eles organizaram tudo com um ano de antecedência e tiveram alguns contratempos.
“O HD do meu notebook queimou e perdemos todas as informações do casamento: fotos, lista de convidados, dados de fornecedores. Também encaramos o atraso na entrega do apartamento e até um problema de saúde. Tive uma infecção de urina que complicou e rendeu uma infecção generalizada. Fiquei uma semana no hospital, 4 noites na UTI. Mas Deus é maravilhoso e nos fez superar todos os obstáculos juntos. No grande dia, simplesmente tudo deu certo”.
Carol e Mauricio escolheram dizer “sim” em uma tarde de domingo. Fizeram uma cerimônia religiosa seguida de um almoço para a família e amigos mais íntimos.
Cindo primos da noiva vieram da Itália especialmente para o casamento. Para homenageá-los, dança e Tarantella. Foi o momento mais emocionante da festa, pois todos os convidados entraram na dança.
A noiva também contou que colocaram a mão na massa: “Fiz questão de participar de cada detalhe, tive ajuda de muita gente, inclusive do próprio noivo. O Mauricio fez a nossa retrospectiva e os tsurus que colocamos na entrada do salão. Nosso convite de casamento foi pensado e feito por ele, com a ajuda de um padrinho. Nosso padrinho também fez o buquê (de lírios de origami) que joguei para as solteiras”.
Como uma boa noiva DIY, Carolina visitou a 25 de Março várias e várias vezes.
“Comprei pérolas para fazer porta guardanapos, caixinhas para as lembrancinhas dos padrinhos, letras decorativas, bandejas para o kit do banheiro. Demorei meses para pintar e customizar tudo, mas foi uma delícia e eu faria tudo de novo. Compramos vários passarinhos de porcelana para enfeitar as mesas dos convidados, que depois puderam levar a recordação para casa”.
Os noivos também fizeram cartinhas a mão para os pais e padrinhos. Não é fofo?
O casamento foi lindo e colaborativo, do jeitinho que a gente gosta. A mãe do noivo fez os caminhos de mesa, as capas de almofada e lembrancinhas das madrinhas, e a noiva ainda contou com a ajuda de uma amiga que atua com consultoria de casamentos.
“Tive muita sorte com os fornecedores. A Seimi estava com a perna machucada e mesmo assim registrou tudo, trabalhou de bota ortopédica e nos fotografou lindamente. Ela e a equipe foram nota mil. Nosso casamento foi simples, com poucos convidados, mas as pessoas mais especiais para nós estavam lá. Em cada detalhe tinha o nosso amor, a nossa cara. Foi uma sensação maravilhosa entrar no salão e ver tudo do jeitinho que sonhamos e feito com as nossas mãos”.
Como resistir aos tsurus e passarinhos, tudo delicado e combinando perfeitamente com a carinha de alegria dos noivos?
Carolina e Mauricio, dá pra ver o tantão de amor que dedicaram ao casamento. Espero que a vida os brinde com mil e uma razões para comemorar!
Quem fez?
Fotografia: Seimi Hiraga Photography, Carlos Miyake e Babi Bertagnoli | Local: Espaço Mariah | Cabelo e Maquiagem: Camarim de Sonhos | Música: DJ Jairo, Márcia e Pierre Porto | Decoração: Yarah Decorações | Bem Casados: Oficina do Açúcar | Consultoria de Casamentos: Vivian Nogueira