Pronto para planejar um casamento com estilo?

Desde que conheci o Rafa, da papelconceito, sou apaixonada pelo trabalho dele, que inclui um olhar extremamente talentoso e atento aos detalhes.

A papelconceito atua, sobretudo, com styling de eventos.

Então, mais do que criar identidade visual e papelaria, a empresa desenvolve conceitos e cuida para que todos os itens tenham a mesma linguagem.

Ou seja, a essência do casal é representada, o que rende um casamento com estilo e personalidade.

Com tamanha expertise e talento, hoje é a papelconceito quem dará as dicas, por isso, prepare-se para anotar tudo e colocar em prática no seu evento.

Vamos lá?

Casamento com estilo Dicas papelconceito Papelaria de casamento e identidade visual

Casamento com estilo + papelconceito

Já deu para perceber que, cada vez mais, os casais desejam que o seu grande dia vá além de uma simples celebração. Eles querem proporcionar uma experiência cheia de personalidade, que os represente em cada mínimo detalhe. Isso significa mais do que ter uma festa bonita. Significa contar uma história, refletir os seus gostos e fazer com que os convidados saiam dizendo “estava tudo a sua cara”.

Uma ótima maneira de tornar isso possível é contar com o serviço de styling. No mundo da moda, styling é uma maneira de combinar roupas e acessórios do modo mais atraente possível para representar a personalidade de cada pessoa. No universo dos casamentos, significa combinar todos os aspectos da celebração.

Para te ajudar nessa tarefa, aí vão 6 dicas importantíssimas para quem quer um casamento com estilo de verdade!

Casamento com estilo Dicas papelconceito Papelaria de casamento e identidade visual

Primeiramente, vale contar que a papelconceito desenvolve conceitos e cuida sempre para que a sua celebração faça parte da mesma proposta, com coerência, beleza e, principalmente, de um jeito que combine com você.

Em resumo, não pense duas vezes antes de recorrer a esses segredinhos na hora de tomar cada decisão.

1. Abrace os seus sonhos

O tempo não volta atrás, portanto, você não tem uma segunda chance. A opinião de outras pessoas pode até ajudar, mas tenha sempre em mente que é o seu dia. Você merece viver essa experiência!

Um casamento com estilo não tem espaço para erros e o casal vai guardar esses momentos na memória para o resto da vida. Não dá para ter arrependimentos.

2. Seja autêntico

A internet é um mundo sem fim para noivas e noivos que buscam inspirações. E não tem jeito, vai sempre existir um estilo, uma cor ou um tipo de bolo que está em alta. Tudo isso pode ser lindo, mas tenha certeza de que realmente tem a ver com você.

Buscar referências é fundamental, mas não aceite passivamente os padrões impostos pelo mercado. Afinal, você não necessariamente se define pelas tendências da moda.

Casamento com estilo Dicas papelconceito Papelaria de casamento e identidade visual

3. Busque o seu estilo próprio

Acima de tudo, sua história e suas experiências são únicas e são elas que determinam o seu verdadeiro estilo. Seja fiel aos seus gostos, ao seu repertório, às suas vivências. Tente incorporar no seu grande dia aquilo que é importante para você.

Na papelconceito, mergulhamos a fundo no mundo particular de cada cliente para entender o que compõe a sua personalidade. Assim, traduzimos tudo de maneira adequada garantindo um casamento com estilo.

Acreditamos que criações que nascem do nada, sem saber o porque ou sem saber para quem, são vazias de significado.

4. Não tenha medo

Tudo aquilo que toca seus sentimentos, comunica algo para você e combina com você, é lindo! Acredite nisso e permita-se ousar, ou mesmo ser mais tradicional, se é isso que você deseja.

Não se preocupe em parecer muito espalhafatoso ou antiquado demais. O importante é você estar à vontade e se sentir feliz com as suas próprias escolhas.

O segredo aqui é contar com bons profissionais. Eles vão saber te orientar e serão capazes de levar o seu conceito a um outro patamar, criando algo elegante sem fugir da sua essência.

5. Seja reconhecido

Se você seguir à risca as 4 dicas anteriores, essa já vai ser uma consequência natural. Mas cuidado: todos os elementos precisam estar em harmonia e, de alguma maneira, fazer sentido entre si.

Ter um casamento com estilo, integrado em torno do mesmo conceito, é o que vai fazer com que cada convidado te reconheça nos mínimos detalhes.

De nada adianta você entrar com o vestido de noiva da sua avó num espaço supermoderno, com decoração nórdica, numa praia do nordeste… Mesmo que você goste de tudo isso, vai ser uma loucura!

Antes de mais nada, é preciso ter cautela e trabalhar nas sutilezas.

6. Valorize a criatividade

Existem no mercado profissionais de todos os tipos: alguns criam coisas maravilhosas e outros reproduzem ideias lindas. Para garantir um casamento com estilo, procure profissionais criativos, porque criar exige muito mais do que senso estético.

A pesquisa e o estudo no processo de criação são as principais ferramentas para um resultado diferenciado.

Na papelconceito, conhecemos bem as técnicas e a história do design. Temos um repertório sólido, por isso criamos em vez de reproduzir ideias pré-formatadas. Isso faz toda a diferença nos nossos projetos.

Casamento com estilo Dicas papelconceito Papelaria de casamento e identidade visual

Saiba mais sobre styling e a papelconceito clicando aqui.

Casamento com estilo Dicas papelconceito Papelaria de casamento e identidade visual

As coleções de papelaria da papelcoceito são inspiradas em alguns dos estilos mais marcantes da história do design e vem sempre acompanhadas de um moodboard, que é um painel de imagens com diversas referências para você integrar todo o seu evento no mesmo conceito.

As criações personalizadas também acompanham um moodboard, que nesse caso é criado exclusivamente para você, levando em conta a combinação de elementos que torna o seu estilo único.

Mas, para quem quer ir além, a dica de ouro é a consultoria de estilo, que proporciona uma experiência de design completa. Além de criar a identidade visual e todos os itens de papelaria, a papelconceito te mostra os caminhos para levar a sua personalidade a cada mínimo detalhe da celebração.

Por meio de uma ferramenta exclusiva, o Diagnóstico de Estilo, a equipe consegue encontrar e definir o estilo ideal para o seu grande dia. A partir daí, oferecemos ideias criativas relacionadas a esse conceito em 6 categorias, que incluem decoração, dress code para madrinhas e padrinhos, mimos para os convidados e até o estilo do bolo, comidinhas e drinks.

Por fim, todas essas ideias são reunidas em um lookbook só seu, com os detalhes do seu casamento no formato de um livro.

Mais do que uma explicação do projeto, ele é uma narrativa visual de todo o processo e um registro de cada escolha feita ao longo dos meses de preparativos.

Casamento com estilo Dicas papelconceito Papelaria de casamento e identidade visual

E então, pegou todos esses conselhos?

Agora se jogue e aproveite cada etapa dessa deliciosa aventura. Queremos ver o resultado quando o seu grande dia chegar!

Fornecedores dos Sonhos

Quem gostou espalha amor
0 comentários

Escrito por Flávia Queiroz

Publicitária, content creator e dedicada a ações que aproximam pessoas. Sou viciada em casamentos, mas de um jeito diferente da Gretchen.

Deixe um comentário