Amor em Ilhabela: casamento com vista para o mar.

Prontos para um lindo casamento com vista para o mar?

Manu e Cássio se conheceram em 2013 e o pedido de namoro aconteceu no primeiro encontro. Ou seja, ele já tinha grandes planos para realizar ao lado dela!

Um ano depois, veio o Bigode, o pet do casal. Em seguida, eles foram morar juntos.

Sem dúvida, já se viam como família. Mesmo assim as conversas sobre casamento eram constantes.

Em 2017, em uma viagem para San Andrés, o Cássio finalmente fez o pedido. E assim começou a saga do casamento com vista para o mar.

A vontade de casar na praia, que já existia, ficou ainda maior depois de irem a uma comemoração em Ilhabela. Em resumo, tudo planejado do jeitinho que tinha que ser!

Quando conheceram o Galiileu Feiticeira, ambos ficaram convictos: a festa seria ali. O lindo espaço com pegada aconchegante era tudo o que poderiam desejar!

Quer mais inspiração? Acompanhe o Noiva Ansiosa no Pinterest.

A princípio, o casal procurou prestigiar os profissionais locais. Aliás, as visitas e degustações foram parte importante do processo, rendendo boas experiências para os noivos.

O buffet, muito elogiado, ficou por conta da Bendita Cozinha. Já a decoração teve o dedinho da Vem Festa por Aí.

Colorida, mas ao mesmo tempo delicada, a decor combinou perfeitamente com o Galiileu Feiticeira. Elegante sem ser pomposa, rendeu lindos detalhes, da mesa de doces ao altar.

Amei o vestido delicado da Manu, que ficou lindíssima com o cabelo meio preso. Completando o look, um buquê vibrante, com direito a protea, uma flor tão autêntica e expressiva quanto a noiva.

Embora tenham escolhido um casamento com vista para o mar, o casal não abriu mão de certa dose de romantismo e caprichou no bom gosto. Tudo isso é visível nas fotos, que transbordam emoção.

É provável que vocês gostem tanto quanto eu!

Enfim, um enlace leve, com essência e personalidade. Acima de tudo, em sintonia com o estilo dos noivos. Tudo de bom!

Não deixem de ler o relato da Manu (abaixo).

Com vocês, um lindo casamento com vista para o mar.

Manu e Cassio Casamento com vista para o mar em Ilhabela

Manu e Cassio Casamento com vista para o mar em Ilhabela

Manu e Cassio Casamento com vista para o mar em Ilhabela

HISTÓRIA DE AMOR

“Trabalhávamos na mesma empresa em 2013, mas em áreas diferentes. Não fosse por uma das manifestações de junho daquele ano e de uma colega de trabalho em comum, talvez não tivéssemos nos conhecido.

Já no nosso primeiro encontro o Cássio me pediu em namoro. Ele diz que eu aceitei, mas não lembro disso. Ele ainda fez esse pedido por mais cinco vezes até que eu aceitasse oficialmente.

Após um ano de namoro nós compramos um cachorro, o Bigode, e em 2015 fomos morar juntos. Apesar de já nos vermos como uma família há muito tempo, sempre conversávamos sobre casar.

Era um grande desejo dos dois celebrar quando chegasse a hora, até que em 2017, em uma viagem para San Andrés, Colômbia, o Cássio fez o pedido”.

CASAMENTO COM VISTA PARA O MAR

“A gente sabia que queria casar na praia e após irmos a um casamento na Ilhabela ficamos convencidos que tinha que ser lá, tanto que nunca chegamos a cotar nenhum espaço fora do litoral norte.

Marcamos cerca de 10 visitas a espaços na Ilha no início de 2018. O Espaço Galiileu Feiticeira foi o primeiro. Quando saímos de lá e entramos no carro a gente se olhou e falou: é aqui!

O Cássio nem queria fazer as outras visitas, mas eu o forcei a ver todas as opções, mesmo já tendo decidido que seria lá. O espaço era exatamente o que a gente buscava. Não é pé na areia e proporciona o casamento com vista para o mar, já que o cenário é deslumbrante de todos os ângulos”.

AS ESCOLHAS

“Optamos por dar preferência a fornecedores locais, tanto pela logística mais fácil quanto para incentivar o mercado da região.

Tivemos a ajuda essencial da assessoria. O processo todo de organização foi bem intenso, com muitas coisas para resolver, mas não poderia ter sido mais gostoso! Amamos ter que ir para a Ilha fazer degustação, visita técnica… Foi um ano maravilhoso!

A escolha da data foi feita junto com a Érica do Gallileu. Perguntei para ela qual era o mês mais seco, ela disse agosto. Depois que chequei no Google, falei: ok , será em agosto. Ela deu algumas sugestões até comentar: dia 17 é lua cheia. E eu: perfeito, dia 18 é nosso mesversário de namoro, seguiremos com uma data próxima. E então fechamos.

Sinceramente, tivemos muita sorte com todos os fornecedores, elencamos o que era a nossa prioridade e investimos mais no que era essencial para nós.

O buffet (Bendita Cozinha) foi uma das melhores refeições que tivemos na vida! E olha que eu sou filha de cozinheira profissional, somos bastante criteriosos.

Para a decoração, acabamos fechando com as meninas da Vem Festa por Aí. Elas super entenderam o que a gente queria para o Gallileu: uma decoração que deixasse um pouco mais sofisticado, já que é um local bem rústico, mas que de forma alguma o transformasse em um buffet de São Paulo.

Optamos por um trio tocando na cerimônia e coquetel, uma banda e DJ na festa e achamos que fez toda a diferença.

Sobre as fotos, acho que não precisamos falar nada, né? Fechamos com os Alohas um ano antes do casamento, eles eram parte essencial disso tudo e a gente simplesmente não se cansa de ver as fotos”.

Manu e Cassio Casamento com vista para o mar em Ilhabela Manu e Cassio Casamento com vista para o mar em IlhabelaManu e Cassio Casamento com vista para o mar em Ilhabela

Manu e Cassio Casamento com vista para o mar em IlhabelaManu e Cassio Casamento com vista para o mar em Ilhabela

Manu e Cassio Casamento com vista para o mar em Ilhabela

OS DETALHES

“Sobre a cerimônia, tínhamos o desejo de ter alguém especial nos casando, uma grande amiga nossa havia se oferecido para fazer a celebração e não podíamos estar mais felizes. Infelizmente, ela teve que lutar contra um câncer durante o planejamento do casamento. Poucos meses antes da cerimônia, ainda na incerteza de saber se poderia ou não viajar até Ilhabela, ela sugeriu que a gente encontrasse alguém para substituí-la. Para a nossa sorte, somos rodeados de pessoas incríveis e eu tenho um primo que caiu como uma luva para tal papel! Ele e a minha amiga escreveram o texto mais lindo do mundo juntos e ele nos casou.

Os padrinhos foram muito fáceis de escolher. Optamos pelo formato americano, onde eu escolhi as madrinhas e o Cássio os padrinhos. Queríamos algo enxuto, então chamamos os nossos amigos mais especiais e deu super certo!

Para o traje das madrinhas, preferi não definir nenhuma paleta de cores, pedi apenas que evitassem tons muito pastéis, mas o mais importante era que elas estivessem confortáveis e livres para suas escolhas. Os meninos, por sua vez, ganharam no kit de padrinhos uma gravata borboleta e um suspensório, e o Cássio sugeriu que eles usassem terno cinza”.

RETA FINAL

“Fizemos o pré wedding em um bar na sexta-feira na intenção de incentivar os convidados a chegarem um dia antes. Foi muito gostoso ver tantas pessoas queridas se deslocando para o nosso dia. Sério! Só de lembrar meu coração fica cheio de amor.

Uma das coisas que mais me lembro é que, nas semanas anteriores ao casamento, eu estava em um estado de felicidade plena! Passava o dia todo agradecendo, além de pedir muito a mim mesma para jamais esquecer daquele sentimento!

Apesar de estar tudo resolvido, eu tinha apenas uma preocupação: que chovesse no dia.

Pelo menos 6 meses antes do casamento eu checava diariamente a previsão do tempo, e há um ano rezava para Santa Clara.

Viajamos para Ilhabela com uma previsão de tempo firme, apesar de um pouco frio, afinal, estávamos no meio do inverno. Ainda assim, viajei com uma dúzia de ovos no porta luvas. A intenção era espalhá-los pelo Gallileu na sexta feira. Acabei não fazendo isso por vergonha dos donos, hahahaha”.

Manu e Cassio Casamento com vista para o mar em Ilhabela

Manu e Cassio Casamento com vista para o mar em IlhabelaManu e Cassio Casamento com vista para o mar em Ilhabela Manu e Cassio Casamento com vista para o mar em Ilhabela

FINALMENTE, O CASAMENTO

“O dia chegou e não poderia ter sido mais perfeito! Não tinha uma nuvem no céu, casamos sob aquela árvore linda e texto maravilhoso, rodeados das pessoas que mais amamos no mundo.

Foi tudo muito leve e especial. Adoraria que todo mundo tivesse a oportunidade de casar com o amor da sua vida!”.

 

Manu e Cassio Casamento com vista para o mar em Ilhabela

Manu, parabéns por tanta leveza, romantismo e amor. De fato, o carinho é visível a cada foto!

Que você e o Cássio tenham uma ótima vida a dois, com direito aos cenários mais incríveis e as experiências mais marcantes.

Parabéns pelo lindo casamento com vista para o mar. ♥

Viva os noivos!

Manu e Cassio Casamento com vista para o mar em Ilhabela

Quem fez?

Fotografia: Aloha Fotografia • Espaço: Espaço Galiileu Feiticeira • Buffet: Bendita Cozinha • Decoração: Vem Festa Por Aí • Celebrante: Herbet Castro e Denise Scassa • Filme: Ciranda de Dois • Bar: Pitaya Bar • Docinhos: Macarons Glacê • Bem casados: Ana Cristina Bem Casados • Assessoria: Aninha Martins • Música: Acústico ao Vivo • DJ: DJ Rodrigo S. • Banda: LC Negão e SoundFesty • Foto lembrança: Love Insta Brasil • Som e iluminação: F3 Entretenimento • Convites: Papel e Estilo • Convites dos padrinhos: Cosi Loja • Vestido da daminha: Tulle Jour • Lágrimas de alegria: Lovely Party Wedding • Vestido de noiva: A Modista • Grinalda: Cancan Acessórios • Beleza: Cristina Brito • Segurança: SR Zeladoria • Gerador: Alug Tendas • Carrinho de sorvetes: Sorvetes Rochinha • Pré wedding: Espaço Tiê

Quem gostou espalha amor
0 comentários

Escrito por Flávia Queiroz

Publicitária, content creator e dedicada a ações que aproximam pessoas. Sou viciada em casamentos, mas de um jeito diferente da Gretchen.

Deixe um comentário