Já perdi a conta de quantas vezes declarei meu amor pelo Terraço Itália. Além de grande parceiro do blog, o Terraço é um dos cenários mais especiais de São Paulo e uma opção incrível para a troca de alianças.

Imaginem o quanto fiquei apaixonada pelas fotos da Mariana e do Fabio, casal que celebrou o amor a 165 metros do chão.

Os cliques do fotógrafo Alê Bigliazzi estão encantadores!

Além da vista e do cenário, dá pra conferir o clima clássico e ao mesmo tempo aconchegante com que os noivos tanto sonharam. Como descrito pela Mari, um casamento intimista onde cada detalhe está atrelado ao perfil do casal.

Eu amei a decoração (está de babar!), adorei as cores e achei o máximo que os noivos tenham quebrado padrões apostando em uma celebração clássica, diurna e cheia de vida.

Lindo e inspirador, como os casamentos mais bonitos que publico por aqui.

Com vocês, a troca de votos da Mari e do Fabio.

Mari e Fabio_casamento-terraco-italia1Mari e Fabio_casamento-terraco-italia2Mari e Fabio_casamento-terraco-italia3Mari e Fabio_casamento-terraco-italia4Mari e Fabio_casamento-terraco-italia11Mari e Fabio_casamento-terraco-italia12Mari e Fabio_casamento-terraco-italia13Mari e Fabio_casamento-terraco-italia5Mari e Fabio_casamento-terraco-italia6Mari e Fabio_casamento-terraco-italia7Mari e Fabio_casamento-terraco-italia8Mari e Fabio_casamento-terraco-italia9Mari e Fabio_casamento-terraco-italia10Mari e Fabio_casamento-terraco-italia14Mari e Fabio_casamento-terraco-italia52
O INÍCIO
 
“Eu e o Fabio nos conhecemos através de uma amiga em comum, nove anos atrás.
 
Ela achou que combinaríamos porque somos muito parecidos em muitos aspectos. Isso acabou se tornando o maior motivo pro nosso relacionamento dar certo, porque pensamos de uma maneira similar, curtimos os mesmos programas, etc.
 
Depois de uns 7 anos de namoro, o Fabio conseguiu tirar a cidadania italiana dele, então decidimos que casar e morar fora seria o próximo passo. E essa decisão acabou dando a cara pro casamento!
 
Ao idealizar o casamento, pensamos na festa que sempre quisemos ir, mas que hoje em dia ninguém mais faz: convidados de smoking, banda de jazz tocando, bar servindo drinks clássicos como dry martini e negroni.
 
Pra gente, não teria nada a ver fazer um festão à noite, com balada, indo até altas horas da madrugada. Somos mais clássicos e gostamos de ficar mais em casa, portanto o clima intimista tinha que imperar”.
 
O SIM
 
“Como o casamento seria também uma festa de despedida e celebração da nossa mudança, optamos por um dia de domingo. Isso daria mais liberdade para os convidados aproveitarem até o fim e presenciarem o pôr do sol no Terraço Itália.
 
Escolher essa locação foi uma das melhores decisões que fizemos!
 
O lugar tem aquela aura dos anos 50/60 que amamos, com decoração que segue uma linha mais sofisticada. É um ponto de referência em gastronomia e tem uma identidade italiana bem forte. E eles foram um sonho de se trabalhar! Super atenciosos, prestativos e queridos!
 
O dia foi a realização de uma fantasia: tudo estava exatamente do jeito que queríamos.
 
Nossa visão era um romantismo clássico com um toque de glamour discreto.
 
Optamos por uma paleta de cores mais invernal (vinho, verde menta, rosa blush, dourado, e texturas de madeira e prata antigo), e mantivemos os detalhes de decoração bem pontuais, pois o espaço já disponibiliza uma boa parte dos itens.
 
Acho que a parte que mais amei fazer foi um aparador onde decidimos colocar fotos antigas de casamentos das nossas famílias. Assim todo mundo que passava podia viajar no tempo, além de ser uma espécie de homenagem aos nossos pais, avós, tios, etc.
 
Minha parte favorita do casamento foi a sensação que tive de que ninguém queria ir embora.
 
Por ser de dia, eu estava com aquele medo de as pessoas só comerem e saírem em seguida, mas todo mundo ficou, dançou ao som da banda (simplesmente um arraso), bebeu e comeu bem.
 
Foi incrível!”.
 
DE NOIVA PARA NOIVA
 
“Se eu puder dar uma dica, acho muito importante que a festa tenha a cara do casal.
 
Hoje em dia, com a quantidade de opções no mercado e tantas tendências mudando a cada ano, fica fácil a festa perder a identidade.
 
A primeira coisa que eu fiz foi montar um mini dossiê com tudo o que queria: cartela de cores, imagens de referência, playlist.
 
Isso acabou facilitando na hora de tomar decisões, que podem gerar uma angústia perante a variedade enorme que existe.
 
Outro ponto importante é aproveitar o dia da festa.
 
Eu amo comer, então fiz questão de sentar e aproveitar todos os pratos, comer os docinhos, dançar com todo mundo.
 
Ame o seu casamento e aproveite!”.
Mari e Fabio_casamento-terraco-italia15Mari e Fabio_casamento-terraco-italia16Mari e Fabio_casamento-terraco-italia17Mari e Fabio_casamento-terraco-italia18Mari e Fabio_casamento-terraco-italia19Mari e Fabio_casamento-terraco-italia20Mari e Fabio_casamento-terraco-italia21Mari e Fabio_casamento-terraco-italia22Mari e Fabio_casamento-terraco-italia23Mari e Fabio_casamento-terraco-italia24Mari e Fabio_casamento-terraco-italia25Mari e Fabio_casamento-terraco-italia26Mari e Fabio_casamento-terraco-italia27Mari e Fabio_casamento-terraco-italia28Mari e Fabio_casamento-terraco-italia29Mari e Fabio_casamento-terraco-italia31Mari e Fabio_casamento-terraco-italia33Mari e Fabio_casamento-terraco-italia34Mari e Fabio_casamento-terraco-italia35Mari e Fabio_casamento-terraco-italia36Mari e Fabio_casamento-terraco-italia37Mari e Fabio_casamento-terraco-italia38Mari e Fabio_casamento-terraco-italia39Mari e Fabio_casamento-terraco-italia40Mari e Fabio_casamento-terraco-italia41Mari e Fabio_casamento-terraco-italia42Mari e Fabio_casamento-terraco-italia43Mari e Fabio_casamento-terraco-italia44Mari e Fabio_casamento-terraco-italia45Mari e Fabio_casamento-terraco-italia46Mari e Fabio_casamento-terraco-italia47Mari e Fabio_casamento-terraco-italia48Mari e Fabio_casamento-terraco-italia49Mari e Fabio_casamento-terraco-italia50Mari e Fabio_casamento-terraco-italia51Mari e Fabio_casamento-terraco-italia53Mari e Fabio_casamento-terraco-italia54Mari e Fabio_casamento-terraco-italia55

Mari, obrigada por dividir suas ideias, escolhas e fotos com a gente. Estou encantada pelo casamento e muito feliz por me deparar com noivos tão especiais!

É uma delícia ver casais apostando em celebrações originais, que realmente tenham sintonia com suas histórias. Quem dera todos os casamentos fossem assim…

Agora sim, pode beijar a noiva.

Mari e Fabio_casamento-terraco-italia32Quem fez?

 
 Local: Terraço Itália | Fotografia: Alê Bigliazzi | Assessoria: Nani Eventos | Vídeo: (captação) Fabio Ura (montagem) Tamaris Rappini | Decoração: ASP Decorações | Música: (festa) Frigazz | Música: (cerimônia) Trio Titanium | Doces: Pati Piva | Bolo: Manô Doces | Topo de Bolo: The Cake Top | Vestido: Atelier Carmen e Maraki | Beleza: Priscilla Luna e Giovanna Morrell | Convites: Château du Papier

Fornecedores dos Sonhos

Quem gostou espalha amor
0 comentários

Escrito por Flávia Queiroz

Publicitária, content creator e dedicada a ações que aproximam pessoas. Sou viciada em casamentos, mas de um jeito diferente da Gretchen.

Deixe um comentário