Eu poderia começar esse post dizendo que vocês verão um lindo casamento no campo. Mas não é só isso! O grande dia da Laís e do Allan incluiu muito mais!

Teve noiva de óculos, cores, pegada moderninha, comida pensada para todos os gostos e uma infinidade de detalhes com a carinha do casal, o que tornou o enlace ainda mais bonito e cheio de identidade.

A decoração alegre, com muito verde e flores exóticas, luzinhas, mescla de texturas e um tantão de personalidade ficou a cargo da Florearte, que arrasou como sempre!

O foco dos noivos era ter um ambiente leve, divertido e marcante, mas que também ganhasse os convidados pela emoção. Resultado: um casamento no campo com toques contemporâneos, personalização e amor em cada cantinho.

Entre tantos destaques, eis a minha listinha de itens do coração:

❥ Os noivos. Sim, o próprio casal! O look de ambos ficou a coisa mais linda!

Tanto a Laís quanto o Allan investiram em trajes sob medida, e dá pra ver o quanto ficaram à vontade com suas escolhas. Que casal, minha gente!

❥ O cuidado com a gastronomia. Com convidados veganos e vegetarianos, até os bem casados foram pensados para que todo mundo aproveitasse.

Como sempre comento por aqui: ter carinho e zelo com seus convidados é a certeza de uma festa de sucesso, feliz e inesquecível!

❥ A decoração. Tá certo que já mencionei esse item, mas ela realmente me deixou de olhinhos brilhando!

O buquê imponente e diferentão, com cores fortes e flores grandes, foi a escolha ideal para a Laís. Sabe quando orna? O complemento perfeito para uma noiva deslumbrante!

Florearte ainda arrematou com um arco lindo na cerimônia… Como não amar?

Além disso, cada escolha teve total sentido com a essência e história do casal, o que é nítido nas fotos.

Casamento no campo com muita verdade, entrega e amor. Precisa de mais alguma coisa?

Com vocês, Laís e Allan…




“Casal de publicitários, que se cruzou algumas vezes na faculdade, mas foi só depois de formados foram unidos pelo destino.

Ele morando na Irlanda e ela no Brasil. Assim que terminou o intercâmbio, em 2013, saíram, namoraram, noivaram, e após quase 5 anos juntos aconteceu o grande dia!

A noiva e sua família já trabalhavam há quase duas décadas com casamentos, então inspirações não faltavam, e os noivos sabiam bem o que queriam: detalhes únicos e que transmitissem muito amor e originalidade.

O casal fez questão de cuidar da identidade visual e papelaria: desde o convite dos padrinhos (um monóculo, bem vintage), save the date, convite, reservados, tags, até as lembrancinhas (uma necessaire personalizada com os nomes e a estampa do casamento).

Alguns dos momentos mais emocionantes do dia foram:

– O making of, nos arrumando com os amigos e familiares mais próximos, que nos mantiveram calmos e tornaram tudo ainda mais gostoso.
– As músicas da cerimônia foram escolhidas a dedo, todas canções com significado para o casal. Foi uma sequência tão bonita, que não deu para segurar a emoção: a noiva já chegou chorando!
– Especialmente abençoados: uma das madrinhas é cantora profissional, e cantou Ave Maria no altar durante a benção das alianças. As avós entoaram junto, em latim mesmo.
– As avós do noivo entraram com as alianças e chaves da casa, com o suporte feito pela mãe do noivo: bastidores bordados à mão (e que hoje fazem parte da decoração da casa nova!).

A decoração foi contemporânea, jovial e alegre! Com tons quentes, cores fortes e muita folhagem. Uma mesa do bolo bem cheia e detalhista, diversos lounges para confraternização dos convidados e muitos arranjos aéreos.

Curiosidades da festa:

– Haviam muitos convidados veganos e vegetarianos (inclusive o noivo), e o cardápio foi pensado para agradar a todos.
– Nossos bartenders desenvolveram um drink especial do noivo, com Jameson, lembrando a Irlanda (e fez o maior sucesso!).
– O redondo estava por toda parte. Desde a aliança (torcida como o símbolo do infinito), identidade visual, até detalhes na mesa do bolo (incluindo o próprio bolo fake). O círculo simboliza o ciclo, a eternidade e um relacionamento sem quinas ou arestas.
– Se na cerimônia as músicas foram modernas, na festa não seria diferente. Pedimos algumas músicas não-convencionais, como indie, emo e rock, e estamos recebendo elogios até agora. Construímos uma pista de dança maior do que o local oferecia, e mesmo assim ficou pequena!
– O pré wedding ficou tão incrível, que acabamos contratando tvs para passar TODAS aquelas fotos sensacionais!

Outras curiosidades:

– Sem radicalizar: a noiva foi autêntica e casou de óculos e cabelo super curto.
– O brinco de pérolas da noiva foi emprestado pela avó! E o tecido marsala do buquê era parte do vestido da mãe da noiva.
– Parte do tecido off white do vestido da noiva, também estava no buquê que foi jogado às solteiras. Sorte em dobro!
– Curiosidade triste e bonita ao mesmo tempo, porém real: originalmente, os avós da noiva levariam as alianças. Mas devido à idade (ambos com 90), acabaram desistindo algumas semanas antes. O avô já com Alzheimer, mas sempre dizendo que aguentaria firme até o grande dia da neta. Dois dias após o casamento, o avô da noiva foi para a UTI. Devido à proximidade dos dois, a família aguardou o retorno da lua de mel e, assim que retornaram, ele se despediu e partiu. Cumpriu sua promessa”.

Laís e Allan, quanta beleza, carinho e emoção!

Posso fazer um pedido? Casem de novo?!

Compartilhar casamentos especiais como o de vocês me deixa ainda mais animada, feliz e crente no amor. Muito obrigada por isso!

Que vocês sigam sempre assim, autênticos e apaixonados.

Viva os noivos!

Quem fez?

Decoração: FlorearteCerimonial: Helenice Campelo • Fotos: Guilherme Pontes • Música: Cortejo Orquestra e Coral • Padre: Sergio Pacheco • DJ e iluminação: Base Eventos (DJ Rafael Bitu) • Bar: Bar & Cia • Gastronomia: Santa Maria • Bolo e doces: Wagner Bertazzo e Madame Formiga • Bem casados: Elisa Bem Casados • Convites: Kaschel • Gerador: Emerson Geradores • Segurança e manobrista: Impactus • Beleza: Maison Le Jour • Espaço: Quinta das Bromélias • Vestido de noiva: Atelier Oui • Sapatos: Helenice Campelo • Traje do noivo: SINQ Atelier • Vídeo: Rodrigo de Paula • Carro: Bride & Benz

Quem gostou espalha amor
0 comentários

Escrito por Flávia Queiroz

Publicitária, content creator e dedicada a ações que aproximam pessoas. Sou viciada em casamentos, mas de um jeito diferente da Gretchen.

Deixe um comentário