Começamos a semana com um lindo casamento no sítio. Um “sim” leve, delicado e cheio de amor.
 
Costumo dizer que casar é um processo e que tudo começa bem antes do grande dia, assim, a melhor forma de aproveitar e viver plenamente o período de organização é se jogar de cabeça e amar cada profissional contratado.
 
Foi exatamente assim com a Camila e o Ian, que fizeram tudo do jeitinho que sempre sonharam.

É muito bom receber um depoimento tão animado e satisfeito com as próprias escolhas. E que escolhas!
 
Começando pelas fotos da Casa Lume, parceira do blog e integrante do Guia dos Sonhos. A Casa Lume tem um olhar doce, atento aos detalhes e sensível ao que é mais importante em um casamento: as pessoas!
 
Outro destaque é a música, já que a cerimônia contou com o querido Rodrigo Farah.
 
O Rodrigo tem um trabalho lindo, que namoro há tempos, e além de excelente profissional é uma pessoa queridíssima, que abraça de verdade cada casamento realizado.
 
Agora sim, vamos ao depoimento da Camila e aos registros, que contam com um bocado de amor e inspiração.
 
O INÍCIO
 
“Eu e o Ian, hoje meu marido, estudamos na mesma escola quando éramos pequenos, quinta série, mas nunca caímos na mesma sala, portanto, não éramos amigos – afinal, você sabe como se relacionam as crianças nessa idade, rs.
 
Na época eu tinha um amigo muito próximo que acabou mudando de escola, e olhe que coincidência, o Ian mudou para a mesma escola que este amigo, e os dois se tornaram grandes companheiros. Eu, no entanto, nunca mais tive contato com nenhum deles.
 
Anos mais tarde, reencontrei este amigo em um bar. E adivinhe quem estava lá com ele? Sim, claro, o Ian!
 
O interesse surgiu imediatamente da minha parte e, algum tempo depois, da parte dele também. Não demorou muito para que as coisas engrenassem de tal forma que não restassem dúvidas: estávamos no caminho certo!
 
O casamento surgiu de uma forma muito natural depois de um namoro intenso e cheio de descobertas. Era o passo mais óbvio para duas pessoas que se entendiam tão bem e não houve nenhum incômodo em tocarmos no assunto”.
IMG_6500 IMG_6444 IMG_6442
OS PREPARATIVOS
 
“Começamos a procurar um novo lar e a pensar se gostaríamos ou não de fazer festa, se queríamos um casamento religioso e qual cara ele teria.
 
Decidimos que queríamos algo que tivesse um teor religioso, mas sem o teor tradicional da igreja. Foi assim que chegamos à conclusão de ser em um sítio.
 
Depois de muitas visitas a espaços no campo, encontramos o Arufest por indicação da minha irmã, que comentou ter sido o melhor lugar de casamento que ela já tinha ido. Nos apaixonamos pelo lugar, que é extremamente estruturado para receber uma festa como um casamento.
 
Uma capelinha ao ar livre para se casar na frente, um plano B muito confortável no caso de haver chuva, atendimento excepcional, comida excelente e um lounge que recebe os convidados com finger foods e drinks para que não haja aquele tédio pré casamento, que acontece quando os convidados ficam sentados esperando a hora de começar a cerimônia. Sobre o Arufest, o que eu posso te dizer é que acertamos em cheio!
 
Todos os meus convidados, sem exceção, elogiaram por meses o local, o atendimento, a qualidade da comida, a beleza natural e o lounge de entrada. Todos!
 
Seguindo nos fornecedores, não tinha como nós fazermos um casamento no campo com uma música tradicional, foi então que pegamos o contato da Lorenza Pozza por indicação do Arufest. infelizmente, ou muito mais do que felizmente, ela estava com a data fechada para outro evento e nos indicou o Rodrigo Farah.
 
Assim que tivemos a primeira reunião com o Rodrigo nós soubemos: ele era o escolhido! Canta muito bem, toca maravilhosamente bem, além de ser um cara sensível, do bem e que entende de cara os gostos do casal com quem conversa. Ele nos indicou músicas assim que entendeu a nossa necessidade e os nossos gostos, e acertou em cheio.
 
Até hoje nós choramos quando ouvimos as músicas do nosso casamento. Mais uma vez fomos elogiadíssimos por todos os convidados. De forma unânime, todos eles nos disseram que a música foi charmosa, envolvente, sensível e diferente de tudo o que eles já tinham visto em outros casamentos. Indico o Rodrigo de olhos fechados!
 
A decoração fechamos com a Concept Party, empresa que costuma fazer casamentos maravilhosos, porém mais descolados, no campo. Também atenderam muito bem às nossas expectativas. Foram extremamente atenciosos e atentos ao que eu pretendia quanto à decoração. Colocaram em prática tudo o que eu propus e o resultado? Maravilhoso!
 
Estrutura de música fechamos com a F3E, hoje considerada uma das melhores empresas do mercado para casamento. O DJ escolhido foi o Digão, que também foi um arraso, saindo do tradicional 50, 60, 70, 80 e 90, antes de tocar as músicas mais atuais. Foi uma variação de estilos muito bem colocados, que fizeram os convidados pularem do início ao fim – e que também nos rendeu uma contratação de duas horas extras no buffet, rs.
 
Faltam ainda os fornecedores de foto, vídeo, cerimonialista e talvez alguns mais que eu esteja esquecendo no momento, rs.
 
Como temos um grande amigo – e padrinho – que tem uma produtora de vídeos para casamento, fechamos com ele, pois já conhecíamos seu excelente trabalho para captar e editar vídeos. O nome da produtora é Tum Tum. Recebemos o vídeo recentemente e ficamos emocionados em todas as vezes que assistimos.
 
Para a fotografia, recebemos algumas indicações, porém, eu tenho uma irmã fotógrafa, então você já pode imaginar o peso que essa decisão teria. Minha irmã me indicou apenas a Casa Lume, justamente por conhecer o trabalho incrível que a Ana e o William realizam. Pedi também uma indicação a este amigo da produtora de vídeo e adivinhe? Ele também indicou a Casa Lume.
 
Assim que entrei no site, fiquei encantada com o trabalho deles. São fotos criativas e espontâneas, o que nós, particularmente, preferimos. Fechamos o contrato com eles e, mais uma vez, acertamos!
 
Tanto eu quanto o Ian tínhamos a ideia de que não queríamos parar pra tirar fotos o tempo todo. O trabalho de captação das fotografias foi totalmente espontâneo e refletiu exatamente o clima do nosso casamento do começo ao fim: muita delicadeza na cerimônia e muita animação na festa. São excelentes profissionais!
 
Para terminar, fechamos a cerimônia com o Rev. Renato Dumas, que chamou muito a atenção dos nossos convidados por fazer um texto mais despojado e criativo, além de também ter atendido muito bem as nossas necessidades de uma figura religiosa.
 
Criamos um laço de amizade, nos aconselhou bastante durante todo o período e encantou a todos os nossos convidados com uma cerimônia leve, breve e muito intensa”.
 
O CASAMENTO
 
“Nosso casamento foi incrível! Vamos fazer cinco meses de casados e, até hoje, nossos convidados comentam o nosso casamento como tendo sido o melhor casamento que eles já foram.
 
Nós nos sentimos extremamente agradecidos a todos os nossos fornecedores porque foi através deles que conseguimos este resultado. E agradecemos também porque, além de ter sido incrível no dia, as nossas memórias também estão guardadas de uma forma muito especial através das fotografias e do vídeo que tanto nos emocionam”.
IMG_6581 IMG_6562 IMG_6635 IMG_1710 IMG_1733
IMG_1941 IMG_2052IMG_2210IMG_6685 IMG_2092
IMG_2101 IMG_2102 IMG_2117 IMG_2133 IMG_2142 IMG_2153 IMG_2158 IMG_2254 IMG_2259
IMG_6766 IMG_6897 IMG_6907 IMG_6922 IMG_6924 IMG_6937IMG_2297 IMG_7013 IMG_7018 IMG_7033
IMG_2414
IMG_2468 IMG_2453 IMG_2470
IMG_2574 IMG_2585
IMG_6461 IMG_2648 IMG_2661 IMG_2688 IMG_2695 IMG_2714 IMG_2727 IMG_7190 IMG_7492 IMG_7450 IMG_7180 IMG_2930 IMG_2952 IMG_3015
Camila e Ian, parabéns por tantas escolhas especiais!
 .
Espero que as lembranças do grande dia sigam cada vez mais vivas e que a vida a dois proporcione muitas outras.
 .
Agora sim, pode beijar a noiva!
IMG_2396
Quem fez?
 
 Fotografia: Casa Lume | Música: Rodrigo Farah | Local: Arufest | Celebrante: Rev. Renato Dumas | Decoração: Concept Party | Som: F3E (DJ Digão) | Vídeo: Tum Tum

Fornecedores dos Sonhos

Quem gostou espalha amor
0 comentários

Escrito por Flávia Queiroz

Publicitária, content creator e dedicada a ações que aproximam pessoas. Sou viciada em casamentos, mas de um jeito diferente da Gretchen.

Deixe um comentário