Se você é das minhas, adora blogs gringos e referências vindas do Pinterest.
A consequência é se derreter por casamentos americanos e suas peculiaridades, algumas já adotadas por aqui. É o caso da personalização das festas, detalhes feitos pelos noivos (DIY) e um jeito mais leve e menos padronizado de organizar o grande dia.
O Save The Date é uma dessas ideias superoriginais, tanto que vem ganhando adeptos em terras tupiniquins.
Também conhecido como “reserve a data”, funciona como um pré-convite, uma forma delicada de avisar amigos e familiares que o dia e hora estão marcados.
Achei ótimo, especialmente porque a opção cai como uma luva para quem tem convidados em outras cidades, situação que exige programação de viagem e tudo mais.
Para contar tudinho sobre o Save The Date, bati um papo (meses atrás) com a Carol Massumoto, da Chuva de Papel. Com design original e trabalho pautado em personalidade e diferenciação, a Carol consegue resultados lindos!
Ela contou que o ideal é enviar o Save The Date de 5 a 9 meses antes do grande dia, lembrando de informar o site do casal, se houver.
Informal, o Save The Date não precisa ser entregue em mãos e além dos dados básicos, como nome dos noivos, data, horário e local, pode incluir uma frase marcante, verso, foto, caricatura ou aquilo que sua criatividade permitir.
Embora seja mais simples que o convite formal, estamos falando de um item que pode ser explorado de mil maneiras. A dica é curtir as possibilidades!
O Save The Date é o primeiro contato dos convidados com sua festa, então capriche!
Você já fez o seu? Tem alguma ideia bacana?
Reuni opções pra lá de divertidas. Olha só:
Ah! Não esqueça de conferir as opções da Carol e da Chuva de Papel.
(Post originalmente publicado no Eu Te Amo Hoje.)