15 de maio de 2015

Save The Date!

Se você é das minhas, adora blogs gringos e referências vindas do Pinterest.

A consequência é se derreter por casamentos americanos e suas peculiaridades, algumas já adotadas por aqui. É o caso da personalização das festas, detalhes feitos pelos noivos (DIY) e um jeito mais leve e menos padronizado de organizar o grande dia.

O Save The Date é uma dessas ideias superoriginais, tanto que vem ganhando adeptos em terras tupiniquins.

Também conhecido como “reserve a data”, funciona como um pré-convite, uma forma delicada de avisar amigos e familiares que o dia e hora estão marcados.

Achei ótimo, especialmente porque a opção cai como uma luva para quem tem convidados em outras cidades, situação que exige programação de viagem e tudo mais.

Para contar tudinho sobre o Save The Date, bati um papo (meses atrás) com a Carol Massumoto, da Chuva de Papel. Com design original e trabalho pautado em personalidade e diferenciação, a Carol consegue resultados lindos!

Ela contou que o ideal é enviar o Save The Date de 5 a 9 meses antes do grande dia, lembrando de informar o site do casal, se houver.

Informal, o Save The Date não precisa ser entregue em mãos e além dos dados básicos, como nome dos noivos, data, horário e local, pode incluir uma frase marcante, verso, foto, caricatura ou aquilo que sua criatividade permitir.

Embora seja mais simples que o convite formal, estamos falando de um item que pode ser explorado de mil maneiras. A dica é curtir as possibilidades!

O Save The Date é o primeiro contato dos convidados com sua festa, então capriche!

Você já fez o seu? Tem alguma ideia bacana?

Reuni opções pra lá de divertidas. Olha só:

Ah! Não esqueça de conferir as opções da Carol e da Chuva de Papel.

(Post originalmente publicado no Eu Te Amo Hoje.)

Quem gostou espalha amor
0 comentários

Escrito por Flávia Queiroz

Publicitária, content creator e dedicada a ações que aproximam pessoas. Sou viciada em casamentos, mas de um jeito diferente da Gretchen.

Deixe um comentário