O casamento industrial está com tudo, mas afinal, de onde veio essa tendência?

Cada vez mais presente na decoração contemporânea, o charme da pegada industrial está em levar o estilo urbano para dentro das casas, escritórios e, claro, para os casamentos.

A trend começou em Nova York, com a transformação de antigos galpões em lofts modernos.

Entre as principais características do industrial estão os espaços amplos, estruturas expostas e o contraste com a decoração sofisticada.

Recentemente publicamos por aqui o casamento industrial da Thai e do Bruno e conferimos um pouco dessa tendência moderna, que deixou gostinho de quero mais, por isso resolvemos mergulhar no assunto.

Topa conhecer tudo sobre essa decoração linda e autêntica?

Então bora lá!

O local ideal

Na hora de escolher o espaço, priorize locais que tenham acabamentos à mostra, como vigas e tubulações elétricas.

Uma boa aposta são galpões, lofts e tudo que tenha uma pegada urbana. Sabe aquele delicado que atribuímos como característica do casamento? Esquece tudo!

O estilo industrial foge da ideia do clássico, digamos que ele é ousado e tem um toque mais bruto.

Se você não está encontrando um local com essas características, não se desespere! Não é muito comum encontrar no Brasil espaços assim, então busque espaços neutros, que permitam diversas opções de decoração.

Parede de tijolinhos

Sim, ela merece um tópico só pra ela!

Casamento industrial sem parede de tijolinhos é quase um casamento sem noiva.

Coloque como prioridade um local que tenha essa parede com cara de desgastada. Não precisa ser necessariamente dentro do galpão ou salão, se tem tijolinhos em algum canto tá valendo!

As cores

Seguindo a ideia de uma decoração desconstruída, apostar em cores neutras é o ideal.

O cinza, que remete ao cimento queimado, é o queridinho desse estilo.

Além dele, cores metálicas, rose gold, dourado e até mesmo o vermelho combinam muito com a pegada industrial.

Nesse caso, não tenha medo de usar o preto! Não estamos falando de algo total black, mas defina com seu decorador os detalhes que podem ter essa cor, como alguns móveis ou louças.

Móveis

E falando neles…

Os móveis são um dos detalhes da decoração que mais tem o poder de deixar o casamento com a cara do industrial. Opte por móveis de ferro e madeira de demolição.

Metal e cores neutras completam o combo descontraído e charmoso. Fica lindo!

Decoração aérea

Como estamos falando de espaços como galpões e armazéns, o pé direito provavelmente será alto.

Abuse das decorações aéreas, das cúpulas suspensas e das queridas luzes penduradas no teto, aquela gambiarra que a gente adora!

Outra ideia legal é usar letreiros luminosos pendurados na parede, com frases fofas, nomes ou palavras significativas para o casal.


As flores

Outro ponto positivo para noivos que optam pelo casamento industrial é que verde cai muitíssimo bem com cinza e cores neutras. Ouse nas folhagens!

Para os arranjos, preze por algo baixinho e delicado, com cactos e suculentas.

Vale também colocar algumas flores com cores quentes, como vermelho ou rosa escuro. Só não pese a mão, porque flor em excesso tem um toque mais romântico e vai contra o estilo industrial.

O traje dos noivos

O vestido não precisa necessariamente seguir o estilo da decoração, mas é claro que a noiva que opta por um casamento industrial quer um vestido com pegada mais moderna e contemporânea.

Vestidos menos bordados são uma boa aposta. Minimalismo tem tudo a ver!

O noivo também pode seguir essa mesma linha e optar por um traje menos formal.

Vale lembrar que essas são apenas algumas características do estilo industrial, e não regras que devem ser seguidas à risca.

Adapte as ideias para o seu gosto e deixe o casamento com a sua cara (e a do seu par)!

Temos um time incrível de decoradores no nosso Guia dos Sonhos, todos à disposição para criar um plano de decoração exclusivo para vocês.

Quem gostou espalha amor
0 comentários

Escrito por Maria Luísa

Estudante de jornalismo, dona de uma mente curiosa e inquieta. Conhecendo as coisas mais legais do mundo e transbordando amor em forma de palavras.

Deixe um comentário