Amor e mar: casamento em Maresias

Prontos para um incrível casamento em Maresias, litoral norte de São Paulo?

Não bastasse o casal lindo de viver, o enlace da vez tem um bocado de emoção, inspiração e fé, coisas que a noiva fez questão de destacar.

Bianca e Gabriel se conheceram na escola. Ele com 16 e ela com apenas 13 anos. Se apaixonaram, se afastaram e, finalmente, retomaram a relação e decidiram casar.

Foram anos de namoro à distância, famílias próximas, cumplicidade e descobertas em par. Juntos, fortaleceram o relacionamento, se apoiaram, assistiram a ascensão profissional um do outro e se dedicaram ao grande dia.

A princípio, o sonho era dizer sim na praia, com o barulhinho do mar como pano de fundo. Aos poucos as peças foram se juntando, encontraram o espaço ideal e optaram pelo casamento em Maresias.

Um planejamento tranquilo, apesar da noiva perfeccionista.

Além de Bianca e Gabriel, os pais participaram ativamente das pesquisas, reuniões e decisões, tudo feito em família, o que rendeu boas experiências.

Eis a listinha dos itens que mais amei:

♥ O arco em formato de coração. Ele emoldurou o casal durante toda a cerimônia pé na areia. Ficou lindo, assim como os tons de rosa em contraste com o mar azulzinho. É de encher os olhos!

♥ A noiva. Óbvio que a Bianca é naturalmente bonita, mas a make realçou seus pontos positivos. Aliás, ela foi só elogios ao trabalho da maquiadora Isabella Carvalho. Já o cabelo – um semi preso – ficou por conta da Mychelle (A Bela da Ilha).

O vestido com flores 3D também é um espetáculo, e a Bi ficou radiante, especialmente nas fotos em que aparece sorrindo!

♥ A felicidade que transborda a cada registro. O típico casamento alegre, vibrante e cheio de emoção!

Bianca e Gabriel | Praia, sol, amor e mar: casamento em Maresias

“A homilia do padre Alessandro foi a coisa mais linda que já ouvi nessa vida!

Ele disse que nem tudo é sol, que passaremos por várias situações que se assemelharão ao céu tomado pela névoa, situações em que não conseguiremos ver o horizonte, mas, temos que ter FÉ e acreditar que o sol que brilhava ali, voltará a brilhar.

Nesse momento, em meu coração, eu conversei com Deus: Senhor, eu já entendi, não é no meu tempo e nem do meu jeito, é no seu! E do nada, o céu começou a se abrir!”.

Bianca e Gabriel | Praia, sol, amor e mar: casamento em Maresias

O ponto alto, sem dúvida, foi a cerimônia. A celebração teve emoção extra com um pequeno milagre que emocionou noivos e convidados.

Com meses de preparativos, a expectativa era que o casamento em Maresias acontecesse sob um céu azulzinho, mas… O grande dia amanheceu nublado, com grandes chances de chuva bem no horário da troca de alianças.

Bianca ficou desolada, uma vez que não queria abrir mão do plano A.

Foram horas de muita reflexão, oração e fé. Assim, mantiveram a ideia inicial.

O céu fechou, a noiva entrou com nuvens cinzas e muita névoa. Mas, por fim, o casal foi agraciado com uma clareira azul e pequenos raios de sol, que permitiram que todos vissem o mar e ficassem maravilhados.

Um milagre feito sob medida para que Bianca e Gabriel dissessem SIM. O milagre do amor!

É impossível não se emocionar com o relato dessa noiva inspiradora (leia abaixo), com as fotos do João Cappa e com todo o resto.

Aproveitem! Com vocês, um lindo casamento em Maresias. ♥

Bianca e Gabriel | Praia, sol, amor e mar: casamento em Maresias

Bianca e Gabriel | Praia, sol, amor e mar: casamento em Maresias Bianca e Gabriel | Praia, sol, amor e mar: casamento em Maresias

Bianca e Gabriel | Praia, sol, amor e mar: casamento em MaresiasBianca e Gabriel | Praia, sol, amor e mar: casamento em Maresias

Bianca e Gabriel | Praia, sol, amor e mar: casamento em Maresias

Bianca e Gabriel | Praia, sol, amor e mar: casamento em Maresias

Bianca e Gabriel | Praia, sol, amor e mar: casamento em Maresias

História de amor

“Eu e o Gabriel começamos a namorar há 14 anos. Eu tinha 13 (sim, uma baby) e ele tinha 16. Éramos amigos de escola e acabamos nos apaixonando.

Namoramos 4 anos, ficamos separados 3 anos e estamos juntos de novo há quase 6 anos. Durante todo esse tempo, muita coisa aconteceu!

Nossas mães se tornaram melhores amigas, por isso, nunca perdemos o contato, nem a torcida delas para que a gente voltasse a namorar. Crescemos, nos formamos (sou advogada e o Gabriel é médico), amadurecemos e acredito que vivemos as experiências necessárias para que tivéssemos a certeza de que casamos com o amor de nossas vidas.

Em 2014, voltamos a namorar quando o Gabriel comprou, um dia antes de uma viagem de família, a minha passagem para a Argentina, e isso sem o meu conhecimento. Sim, ele fez isso e eu tive que arrumar uma mala no susto!

Depois dessa viagem iniciamos um namoro à distancia, eu em Presidente Prudente (terminando a faculdade) e ele em Santos (fazendo residência de cirurgia-geral). Vivemos os 561km de distância por 2 anos e meio, até que o Gabriel voltou para Presidente Prudente, já com a ideia de me pedir em casamento, afinal, ele sabia que eu só sairia de casa casada. Meu pai é um daqueles japoneses super tradicionais! Inclusive, ele chorou HORRORES no casamento! E assim, em outubro de 2016, nós noivamos”.

Planos

“Quando ficamos noivos, em outubro de 2016, não sabíamos que teríamos que adiar os planos do casamento. No início de 2017 nós chegamos a ir até Ilhabela para procurar lugares para casar, inclusive foi lá que conheci a minha assessora. Sempre digo que foi Deus que a colocou no nosso caminho, já que entramos de curiosos em um casamento que estava acontecendo e fomos barrados por ela, com a maior educação do mundo, embora talvez não merecêssemos, afinal, onde já se viu invadir casamentos alheios?!

Desde esse dia nos falamos frequentemente e ela sempre foi, depois do noivo, a minha certeza. Porém, o retorno do Gabriel a Presidente Prudente e meu ingresso no mestrado em Bauru fizeram com que mudássemos a nossa prioridade de casamento para uma reorganização profissional. Foi assim que, somente em outubro de 2018, marcamos a data: 22 de novembro de 2019”.

A organização do casamento

“Dessa vez nós não pesquisamos nenhum lugar para casar, apenas sabíamos que queríamos casar na praia. Quando percebemos, estávamos no lugar perfeito, o Mahalo Maresias, em de São Sebastião. Por isso sempre digo que nós não escolhemos o lugar, foi ele quem nos escolheu!

Em seguida veio a confirmação de que a Aninha Martins seria meu braço direito. É claro que toda noiva tem seus momentos de preocupação e aquelas escolhas que só dependem dela. Quando me deparava com algo assim, eu rezava muito e pedia para que fosse feita a vontade d’Ele e não a minha.

A assessoria sempre me avisava com antecedência o que era necessário fazer e a hora certa de fazer, e quando eu tinha alguma ideia ela me colocava a par dos prós e dos contras com muita sabedoria e vivência. Antes de qualquer fechamento de contrato, meu sogro sempre negociava com o fornecedor, o que fez com que economizássemos um monte. Negocie sempre!

A presença da família toda na fase preparatória sempre chamou a atenção dos fornecedores, pois, qualquer que fosse o lugar, íamos eu, o Gabriel e nossos pais. TUDO, tudo mesmo foi sempre muito conversado entre nós 6, e nós sempre fazíamos de cada reunião um motivo para comemorar. Realmente estávamos todos muito felizes com essa união! Eu e o Gabriel sempre tivemos a consciência de que esse não era um momento especial apenas para nós, mas também para os nossos pais”.

Nuvens e fé

“Sem sombra de dúvidas, como já comentei, o que o meu casamento em Maresias teve de mais especial foi a NÍTIDA presença de Deus.

Não que os outros casamentos não tenham, mas, no meu caso, é como se todos O tivessem visto. A preparação durou aproximadamente 1 ano, e se ela foi tranquila, o dia do casamento não foi. Durante todo esse tempo sonhando com o dia 22 de novembro de 2019, eu o imaginava um dia lindo de sol, com céu azul e aquelas fotos maravilhosas de tirar o fôlego. Acho que todo mundo que casa ao ar livre imagina o dia assim.

Contudo, quando acordei, estava nublado. Eu olhei para o Gabriel e chorei, chorei, e chorei… Ele só dizia: Meu amor, não vai chover! Você precisa confiar em Deus, você precisa ter FÉ!

Logo depois, minha assessora ligou e disse: Bibi, estou indo aí conversar com você. Parece que eu sabia o que ela diria. Com muita calma, ela disse que a notícia boa era que todos os fornecedores já tinham chegado, estavam trabalhando e estava caminhando como deveria! A notícia não tão boa era que a previsão, com 90% de probabilidade, era de chuva às 16h, ou seja, justamente no horário do meu casamento. Acrescentou que eu tinha mais de uma hora para decidir se casaríamos na areia – correndo o risco de tomar chuva – ou no deck, que ficava na parte coberta da festa. Eu só chorava.

Fui me arrumar e comecei a rezar o terço com a minha mãe e a minha avó! No meu coração só vinha a resposta: areia, areia, areia… E, depois de muita oração, eu respondi: Plano A, areia. Deus quer saber o tamanho da minha fé e minha fé é do tamanho do mundo!”.

Amor e mar: casamento em Maresias

“O céu até chegou a abrir, meus convidados têm fotos lindas com céu azul… Mas, na hora que cheguei com o meu pai, o céu fechou de uma tal forma que parecia que uma nuvem tinha descido na praia. Era uma NÉVOA muito grande, nós não conseguimos enxergar o mar, até o padre eu via embaçado. Entretanto, eu só conseguia agradecer por não estar chovendo.

A homilia do padre Alessandro foi a coisa mais linda que já ouvi nessa vida! Ele disse que nem tudo em nossa vida é sol, que passaremos por várias situações que irão se assemelhar a uma névoa, situações em que não conseguiremos ver o horizonte, mas, que temos que ter FÉ – a mesma palavra que o Gabriel havia usado pela manhã – e acreditar que o sol que brilhava ali, voltará a brilhar.

Nesse momento, em meu coração, eu conversei com Deus: Senhor, eu já entendi, não é no meu tempo e nem do meu jeito, é no seu! E do nada, o céu começou a se abrir!

Abriu uma clareira azul apenas em cima do local do casamento, o sol apareceu na lateral, foi possível ver o mar e todos os convidados ficaram maravilhados. Tivemos várias postagens dizendo: até o céu se abriu para eles.

Foi simplesmente INCRÍVEL! Eu só conseguia olhar a minha volta e falar: Gabriel, OLHA ISSO! Até hoje eu não acredito… Deus é realmente perfeito!”.

Dicas da noiva

“Sou uma pessoa um tanto quanto perfeccionista. Eu planejei o casamento nos mínimos detalhes. Posso afirmar que muitas coisas saíram melhor do que eu planejei, mas, outras não. Lidar com essas frustrações foi a parte mais difícil para mim, mesmo sabendo que é normal que algo não dê certo — porque perfeito só Deus. Por isso, a primeira dica é: por mais que você planeje, algum item vai sair diferente e TUDO BEM! O importante é interpretarmos aquilo como um detalhe e focar no que deu certo, dar intensidade para as coisas boas que ocorreram, e não o contrário. No meu casamento, por exemplo, rolaram falhas na decoração.

A minha segunda dica é específica para quem quer casar ao ar livre: amore, esteja preparada para tudo!

Não idealize um dia perfeito, porque não temos controle sobre os desígnios de Deus, sequer do tempo.

Eu acreditava piamente que não choveria, proclamava aos quatro cantos e, realmente, não choveu! Então, apenas confie, entregue e agradeça, sabendo que Ele é o Senhor de tudo e mesmo que se caia um mundo de chuva, o seu casamento vai ser perfeito! Deus dá tudo o que nós precisamos, mas, nem tudo o que precisamos é o que queremos. Se for o sonho da noiva casar ao ar livre, CASE! Ele não coloca algo em nosso coração que não seja possível de ser realizado!”.

Noiva Ansiosa

“Obrigada pela oportunidade de dar esse testemunho de FÉ! Logo após o casamento eu abri o meu Instagram para poder dividir com o máximo de pessoas essa experiência, e você está me dando a oportunidade de falar para mais pessoas ainda… Obrigada! Deus abençoe sempre você e essa sua missão de ajudar as noivinhas!”.

Bianca e Gabriel | Praia, sol, amor e mar: casamento em Maresias

Bianca e Gabriel | Praia, sol, amor e mar: casamento em Maresias

Bianca e Gabriel | Praia, sol, amor e mar: casamento em Maresias Bianca e Gabriel | Praia, sol, amor e mar: casamento em Maresias

Bianca e Gabriel | Praia, sol, amor e mar: casamento em MaresiasBianca e Gabriel | Praia, sol, amor e mar: casamento em Maresias Bianca e Gabriel | Praia, sol, amor e mar: casamento em Maresias

Bianca e Gabriel | Praia, sol, amor e mar: casamento em Maresias

Casamento pé na areia: veja mais inspirações

Bianca e Gabriel | Praia, sol, amor e mar: casamento em Maresias

Bianca e Gabriel | Praia, sol, amor e mar: casamento em Maresias

Bianca e Gabriel | Praia, sol, amor e mar: casamento em Maresias

Bianca e Gabriel | Praia, sol, amor e mar: casamento em Maresias

Bianca e Gabriel, mal tenho palavras para agradecer por dividirem esse lindo casamento em Maresias com a gente.

Sem dúvida, foi um dia dos sonhos, leve, romântico e emocionante. Um casamento para ver e rever!

Desde que me deparei com as primeiras fotos, fiquei encantada!

Desejo que vocês sigam dedicados, apaixonados e movidos pela fé.

Viva os noivos!

Bianca e Gabriel | Praia, sol, amor e mar: casamento em Maresias

Quem fez?

Local: Mahalo Maresias • Filme: Ciranda de Dois • Fotos: João Cappa • Buffet: Bendita Cozinha • Bar: Marupiara Bar • Assessoria: Aninha Martins • Música: Yex Music • Música da cerimônia: Bianca e Daniel Prado • Maquiagem: Isabella Carvalho • Cabelo: A Bela da Ilha • Convites e identidade visual: Amanda Carvalho • Decoração: Isaias Ribeiro • Canoa de coco: Canoa e Coco • Doces: Luciana Doces • Bem casados: Ana Luiza Doces • Caderninho de votos: Pilgrim • Efeito para Instagram: Marcos Akira

Fornecedores dos Sonhos

Quem gostou espalha amor
0 comentários

Escrito por Flávia Queiroz

Publicitária, content creator e dedicada a ações que aproximam pessoas. Sou viciada em casamentos, mas de um jeito diferente da Gretchen.

Deixe um comentário