Hoje o post é duplamente especial. Este casamento mexeu tanto com o meu coração que mal consigo explicar!
 
Vi as primeiras fotos no site da Carla Trevizani, fotógrafa que conheci há poucos meses e já está entre as minhas favoritas!
 
Os noivos, Guilherme e Thiago, se conheceram (ATENÇÃO!) através do extinto Orkut. Como não amar, gente?

Fiquei tão encantada que não poderia deixar de dividir todos os detalhes com vocês, incluindo o depoimento empolgado do Thiago.
 
Ele contou dos preparativos com tanto carinho que não dá pra resistir!CARLATREVIZANI_THI_E_GUI_045
CARLATREVIZANI_THI_E_GUI_018
CARLATREVIZANI_THI_E_GUI_004

CARLATREVIZANI_THI_E_GUI_003

Como tudo começou…

“Era 2007 quando eu, Thiago, conheci o Guilherme. Não me lembro exatamente quando… Talvez fosse maio ou junho. Eu cursava Agronomia numa universidade do interior de São Paulo e o Gui morava na capital, recém-chegado de uma temporada na Europa.
 .
Mas peraí, se vocês estavam em cidades diferentes, como foi que vocês se conheceram?!
 
Nós nos conhecemos pelo Orkut. Oi????? Risos.
 
O Gui encontrou o meu perfil por acaso (é o que ele diz) e se interessou por mim sem saber se seria um tiro certeiro. Então me mandou um belo recado com os seguintes dizeres: “E aí, beleza?”. Eu não sabia muito bem qual era a intenção dele (mentira, eu sabia sim!), mas confesso que entender que eu gostava de outros caras ainda era uma novidade. Inseguro, resolvi simplesmente ignorar o recado.
 
Mas não apaguei, apenas deixei de lado por uns dias… Até que resolvi responder na mesma linha: “Beleza, e aí?”. Esse foi o start de longas conversas descontraídas e divertidas pela internet e pelo telefone, até que algum tempo depois resolvemos nos conhecer pessoalmente e, mesmo sendo a primeira vez em que nos encontramos de fato, tivemos a impressão de que já nos conhecíamos a bastante tempo.
 
O encontro fluiu, a energia bateu. Depois disso nos vimos outras vezes e percebemos que estávamos nos esforçando para que estes encontros acontecessem com mais frequência. E quando digo nos esforçando, é porque 600 km nos separavam.
 
Pouco tempo depois do nosso primeiro encontro ele me pediu em namoro, mais precisamente no dia 12 de outubro de 2007. E eu me joguei. O que me chamou a atenção no Gui foram seus lindos olhos verdes, que me passam até hoje a confiança que eu pude sentir no nosso primeiro encontro. Já ele diz que a primeira coisa que lhe chamou a atenção em mim foi o meu sorriso.
 
No início foi uma fase um tanto complicada, de adaptação para os dois e para nossas famílias, principalmente. Mas com o tempo as coisas foram se acertando e eu percebi que me encontrei nele. E ele se encontrou em mim. A gente definitivamente se complementa”.

CARLATREVIZANI_THI_E_GUI_001 CARLATREVIZANI_THI_E_GUI_002CARLATREVIZANI_THI_E_GUI_047CARLATREVIZANI_THI_E_GUI_046CARLATREVIZANI_THI_E_GUI_026CARLATREVIZANI_THI_E_GUI_051CARLATREVIZANI_THI_E_GUI_049CARLATREVIZANI_THI_E_GUI_048CARLATREVIZANI_THI_E_GUI_050CARLATREVIZANI_THI_E_GUI_025CARLATREVIZANI_THI_E_GUI_027CARLATREVIZANI_THI_E_GUI_029CARLATREVIZANI_THI_E_GUI_052CARLATREVIZANI_THI_E_GUI_028CARLATREVIZANI_THI_E_GUI_054CARLATREVIZANI_THI_E_GUI_055

Organizando o grande dia
.
“A palavra CASAMENTO não fazia parte do nosso vocabulário. Eu nunca me imaginei casando e nem o Gui. Mas 2014 foi o ano dos casamentos em nossas vidas… Foram nove! Então, com o incentivo de nossos amigos, começamos a imaginar como seria se nos casássemos também.
 
Família, padrinhos, amigos, festa… Será mesmo que as pessoas iriam nos ver casar? E como seria? E onde seria? E então o pedido de casamento foi uma surpresa do Gui para mim e aconteceu em 23 de janeiro de 2015, dia do meu aniversário.
 
Ele me levou para jantar num restaurante muito bacana e, com a ajuda do dono do restaurante e sua esposa – amigos muito queridos – me pediu em casamento (as alianças chegaram dentro do prato da sobremesa). Levei um susto quando percebi o que estava acontecendo! As pessoas em volta começaram a bater palmas e então eu, muito sem graça, disse SIM! Foi inesquecível!
 
Ali, naquela noite tão especial, decidimos que iríamos nos casar no mês de outubro do mesmo ano, quando completaríamos 8 anos de união. Tínhamos 7 meses para preparar tudo. Pareceu desesperador. E foi, mas deu tudo super certo!
 
Escolhemos Maresias (litoral norte de São Paulo) como local para nossa cerimônia e festa, porque adoramos praia e também por ser um lugar onde passamos diversos momentos especiais durante tanto tempo juntos.
 
Lá alugamos uma bela casa que possui boa estrutura para festas e fica bem de frente para o mar. Organizamos praticamente tudo à distância, confiando em indicações e dicas de amigos que já haviam casado. Aliás, uma das coisas mais bacanas que fizemos foi deixar que alguns detalhes da festa ficassem por conta de amigos que se tornaram alguns de nossos fornecedores, o que tornou tudo ainda mais especial para nós, dando um toque único e totalmente personalizado para nossa festa.
 
Nós contratamos os serviços de buffet, som e iluminação, decoração e assessoria todos com o Rufino Projeto e Eventos, o que facilitou muuuito a nossa vida durante os meses de preparação da festa, pois precisamos fazer apenas 3 visitas a Maresias para definir detalhes, já que o restante conseguiu tratar tudo por telefone e e-mail.
 
Sobre a decoração, como o local escolhido para a cerimônia e festa já tinha uma beleza excepcional, optamos por flores que trouxessem alegria ao local sem tirar a atenção do mar. Eu, que sou amante de vinhos, propus à nossa florista colocar garrafas espalhadas pela festa, formando os arranjos de flores. Ela topou, mas disse que não tinha as garrafas. Então eu mesmo juntei (com a ajuda de amigos) uma grande quantidade de garrafas que levei para serem utilizadas na decoração. E ficou lindo!”.
CARLATREVIZANI_THI_E_GUI_012
CARLATREVIZANI_THI_E_GUI_011CARLATREVIZANI_THI_E_GUI_014

CARLATREVIZANI_THI_E_GUI_008 CARLATREVIZANI_THI_E_GUI_006CARLATREVIZANI_THI_E_GUI_007 CARLATREVIZANI_THI_E_GUI_009 CARLATREVIZANI_THI_E_GUI_010CARLATREVIZANI_THI_E_GUI_041CARLATREVIZANI_THI_E_GUI_040CARLATREVIZANI_THI_E_GUI_042CARLATREVIZANI_THI_E_GUI_044CARLATREVIZANI_THI_E_GUI_056

CARLATREVIZANI_THI_E_GUI_021CARLATREVIZANI_THI_E_GUI_023CARLATREVIZANI_THI_E_GUI_022CARLATREVIZANI_THI_E_GUI_043 CARLATREVIZANI_THI_E_GUI_015

Detalhes especiais e o tão esperado “sim”
.
“Nos arrumamos juntos, no próprio local. Alias, nós alugamos a casa por 05 dias e ficamos hospedados lá, junto com nossas famílias. E foi ótimo!
 
Os fogos foram uma surpresa minha para o Gui. Consegui contratar de última hora com a ajuda da nossa incrível assessora, que teve papel fundamental para garantir nossa tranquilidade durante toda a festa. O celebrante (Carlinhos Paes) também foi muito importante. Ele conduziu nossa cerimônia de forma leve e descontraída, criando um clima excepcional para nós e para todos os nossos convidados.
 
As músicas da cerimônia foram tocadas lindamente por um músico chamado Alex Zambrana, que também tocou após a cerimônia, antecedendo a abertura da pista de dança. Ele é super estiloso e manda muito bem no som! Nossos convidados adoraram!
 
As lembrancinhas eram home sprays e foram feitas por uma tia (obrigado, tia Li!), que também fez a caixa das alianças e o bolo da mesa principal.
 
Também estavam à disposição dos convidados bem-casados de colher, um presente de um casal de amigos. Para a mesa de doces, escolhemos brigadeiros gourmet que foram feitos pela mãe de uma de nossas amigas, juntamente com mini tortas de limão e mini cheesecakes de amora feitos um dia antes da festa por uma de nossas madrinhas. Mini suspiros, trufas de chocolate e biscoitinhos de nozes também faziam parte deste cantinho, junto de uma máquina de café espresso que nós mesmos providenciamos para que os convidados se servissem à vontade.
 
Também contratamos um carrinho de picolés do Sorvetes Rochinha, que fez o maior sucesso.
 
As fotos foram feitas por uma querida fotógrafa, a Carla Trevizani, que nos foi apresentada por uma amiga em comum. Logo nos tornamos amigos também, e ela conseguiu captar toda a alegria, o amor, o carinho e a gratidão que sentimos durante cada minuto da nossa festa.
 
Ficaram simplesmente maravilhosas! Todas são lindas e eu não me canso de vê-las. Optamos por não fazer video.
 
A festa ficou linda, do jeitinho que queríamos. Não houve um detalhe diferente do que programamos e foi um sucesso. Se deu trabalho? Com certeza, mas nós faríamos tudo novamente.
 
Foi a experiência mais incrível de nossas vidas!”.

CARLATREVIZANI_THI_E_GUI_016 CARLATREVIZANI_THI_E_GUI_017 CARLATREVIZANI_THI_E_GUI_019 CARLATREVIZANI_THI_E_GUI_020 CARLATREVIZANI_THI_E_GUI_024CARLATREVIZANI_THI_E_GUI_062CARLATREVIZANI_THI_E_GUI_057CARLATREVIZANI_THI_E_GUI_059CARLATREVIZANI_THI_E_GUI_071CARLATREVIZANI_THI_E_GUI_060CARLATREVIZANI_THI_E_GUI_061 CARLATREVIZANI_THI_E_GUI_031 CARLATREVIZANI_THI_E_GUI_033CARLATREVIZANI_THI_E_GUI_063 CARLATREVIZANI_THI_E_GUI_032 CARLATREVIZANI_THI_E_GUI_034CARLATREVIZANI_THI_E_GUI_072CARLATREVIZANI_THI_E_GUI_078CARLATREVIZANI_THI_E_GUI_077CARLATREVIZANI_THI_E_GUI_064CARLATREVIZANI_THI_E_GUI_073CARLATREVIZANI_THI_E_GUI_076CARLATREVIZANI_THI_E_GUI_074CARLATREVIZANI_THI_E_GUI_065CARLATREVIZANI_THI_E_GUI_067CARLATREVIZANI_THI_E_GUI_066CARLATREVIZANI_THI_E_GUI_068CARLATREVIZANI_THI_E_GUI_036 CARLATREVIZANI_THI_E_GUI_035CARLATREVIZANI_THI_E_GUI_058CARLATREVIZANI_THI_E_GUI_030CARLATREVIZANI_THI_E_GUI_075 CARLATREVIZANI_THI_E_GUI_038 CARLATREVIZANI_THI_E_GUI_039CARLATREVIZANI_THI_E_GUI_037 CARLATREVIZANI_THI_E_GUI_070Thiago e Guilherme, parabéns por tanto amor e pela história que me deixou com saudade do Orkut (hahaha!).

Fiquei extremamente tocada pela delicadeza das escolhas de vocês. Que alegria compartilhar um “sim” tão inspirador!

Obrigada por isso. Que vocês sejam sempre muito felizes!

Agora sim, pode beijar o noivo.

CARLATREVIZANI_THI_E_GUI_069Quem fez?
 .
Fotografia: Carla Trevizani Photografia  | Local: Casa em Maresias | Buffet, Decoração, Assessoria, Som e Iluminação: Rufino Projeto e Eventos | Traje do Thiago: Zara, Calvin Klein, Vert Shoes | Traje do Guilherme: Zara, Hugo Boss, Zapalla | Alianças: Tiffany & Co. | Celebrante: Carlinhos Paes | Músico: Alex Zambrana | Bolo e Caixa das Alianças: Elisete Cancelliero (tia do Thiago) | Lembrancinhas: Home spray (Elisete Cancelliero) e bem casados de colher (Divino Pote) | Doces: brigadeiros (Brigadeiria São Carlos), mini tortinhas de limão e cheesecakes (Larissa Freitas, amiga do casal) | Carrinho de sorvetes: Sorvetes Rochinha

Fornecedores dos Sonhos

Quem gostou espalha amor
0 comentários

Escrito por Flávia Queiroz

Publicitária, content creator e dedicada a ações que aproximam pessoas. Sou viciada em casamentos, mas de um jeito diferente da Gretchen.

Deixe um comentário