O fim de semana vem aí e o papo da vez é justamente casamento no domingo.

Afinal, quem disse que domingo não é dia de festa?

Existe certo receio dos noivos com esse diazinho da preguiça, por isso vamos tratar de alguns aspectos do casamento no domingo, tanto para quem está pensando em elegê-lo como o dia D, quanto para quem nunca cogitou essa possibilidade, mas pode se interessar.

É importante frisar que se você vai realizar a cerimônia na Igreja Católica, a ideia de casar domingo pode não dar certo, pois as Igrejas Católicas em geral reservam o domingo para as missas.

Por outro lado, se ideia é campo, praia, salão ou restaurante, pode ficar feliz que casamento no domingo tem tudo a ver!

Vamos para algumas dicas, prós e contras sobre escolher esse dia para o casório?

Em alta

Isso mesmo, casar no domingo aparece como uma das tendências para 2019.

Seja pelo clima mais descontraído ou pela ideia de trocar a balada pelo almoço de família, o famoso dia da preguiça vem conquistando casais!

Casar de domingo é mais barato?

Isso não é regra.

Não escolham o domingo visando apenas a parte financeira, pois vocês podem se frustrar. Existem sim alguns fornecedores que podem oferecer algum desconto por ser um dia menos concorrido, mas é tudo na base da conversa, usando sempre o bom senso.

Ah, não esqueça que da mesma maneira que pode haver uma tabela de preços mais baixa, alguns fornecedores podem cobrar um valor mais alto para te atender em um dia que não é recorrente.

Isso é um item a ser avaliado!

O espaço do casamento

Se você já tem um local em mente, aquele que você sonha há tempos, é legal buscar a contratação com muita antecedência.

“Mas se o domingo é um dia menos concorrido, por que preciso de antecedência?”

Não podemos esquecer que a montagem e desmontagem do casamento demanda tempo, logo, se rolar casamento até altas horas do sábado, será inviável começar a arrumar a próxima festa para o domingo de manhã.

Sendo assim, o local pode deixar o sábado inutilizado, fazendo com que o valor do domingo fique salgado.

Os convidados

O domingo pode agradar aqueles convidados que trabalham de sábado ou terão que viajar para chegar no casamento, pois eles terão um dia para se organizar melhor.

Mas também é importante entender que muitos convidados vão ficar preocupados com essa data, por conta de segunda-feira ser dia útil.

A dica é escolher um horário perto do almoço, para que a festa não vire madrugada adentro – isso pode ser interpretado como um pongo negativo sobre casar no domingo, mas não acho que tenha tanto peso para impossibilitar que a cerimônia ocorra neste dia. Tudo é questão de perfil.

É claro que os convidados entenderão que será um domingo atípico e que valerá a pena começar a semana um pouquinho cansados!Casamento no Domingo - Blog Noiva Ansiosa

Sábado livre

Ponto pros domingueiros!

Muitas pessoas trabalham de sexta-feira, ficando corrido para se organizar.

Ter o sábado livre para alinhar os detalhes e até mesmo para um dia de beleza caprichado é uma super vantagem para os noivos e convidados.Casamento no Domingo - Blog Noiva Ansiosa

Clima aconchegante

Domingo tem todo aquele clima família, né?

Sem dúvidas será uma delícia ter essa vibe aconchegante no casamento, com aquela cara de almoço familiar, apenas com pessoas próximas e que prezam pela felicidade do casal.

O domingo é uma aposta para os casais que buscam uma proposta intimista e com poucos convidados!

E aí, quem topa trocar alianças no domingo?

Para mais  sugestões e um planejamento muito mais tranquilo, acione os assessores e profissionais indicados no Guia dos Sonhos.

Quem gostou espalha amor
0 comentários

Escrito por Maria Luísa

Estudante de jornalismo, dona de uma mente curiosa e inquieta. Conhecendo as coisas mais legais do mundo e transbordando amor em forma de palavras.

Deixe um comentário