Cabelo, make e muito mais: dicas imperdíveis para a noiva de praia

Seu coração bate mais forte pela ideia de um lindo casamento na praia? É compreensível, afinal, as celebrações praianas são leves e emocionantes.

Acima de tudo, casar na praia inclui cenários únicos, experiências completas e muita expectativa.

Ainda assim, alguns pontos pedem cuidado extra. Por exemplo a beleza da noiva, que precisa considerar fatores como a umidade, o calor e até o vento.

Para que o seu grande dia renda todas as alegrias sonhadas, a principal dica é investir em um bom profissional. De preferência, alguém que tenha expertise com casamentos no litoral.

Por essas e outras o post da vez é muuuito especial. Contamos com a Mychelle Pavão, diretora e maquiadora da A Bela da Ilha, para trazer dicas imperdíveis para a noiva de praia.

Além de entender tudo de cabelo e make, Mychelle é uma pessoa cativante, dessas que deixam as clientes à vontade, leves e prontas para encarar as emoções do casamento.

Uma profissional completa, formada em Moda pela Faculdade Santa Marcelina de São Paulo e em Special Makeup Effects pela Cinema Makeup School, de Los Angeles.

Quer mais? Mychelle mora no litoral norte, mais precisamente em Ilhabela. Dessa forma, sabe tudo sobre noiva de praia e casamentos praianos.

Enfim, a profissional certa para trazer aquelas sugestões certeiras. Vamos lá?

A Bela da Ilha | Dicas de beleza para a noiva de praia

Qual é o penteado certo para a noiva de praia?

“É provável que você se pergunte: para o penteado, o ideal é usar cabelo solto ou preso?

Normalmente conseguimos os dois momentos. Cabelo solto na hora da cerimônia, onde se usa mantilha e a noiva sua menos. Dessa maneira, a beleza fica mais intacta.

Para a festa, aproveitamos a estrutura daquele penteado e subimos um coque, trança ou rabo de cavalo. Assim, a noiva consegue dançar, suar e abraçar sem se preocupar com o cabelo.

Se o casamento for em um local de muito vento como um pier, por exemplo, o ideal é um batom mais matte. O batom com gloss pode grudar vários fios e bagunçar a make toda! Em Ilhabela venta muito, então sempre analisamos a possibilidade do cabelo semi-preso”.

Noiva de praia: clique aqui e garanta a beleza dos seus sonhos.

Como definir a make?

“Para a escolha da maquiagem, temos pastas de referência de beleza, tudo para agregar novas ideias aos desejos da noiva. Sem dúvida, é uma maneira de analisar expectativa e realidade.

O ideal é juntar todas as referências que a noiva de praia já separou, que mais se assemelham a realidade dela! Se ela é morena, cabelo escuro e tem tamanho médio, por exemplo, o melhor caminho é procurar referências com a mesma estrutura.

Não adianta pegar aquela referência de make em uma noiva bem branquinha, de olhos azuis e cabelo loiro volumoso. O resultado será bem diferente.

Enfim, estudamos juntas todas as possibilidades no dia do teste, e no casamento a cliente decide qual será a beleza ideal. O importante é ela sentir a intuição do momento e nós estarmos preparados para todas as possibilidades”.

A Bela da Ilha | Dicas de beleza para a noiva de praia

Escolhendo cores, tonalidades e acessórios

“Fazemos sempre uma análise de coloração pessoal para ver qual cartela se enquadra mais nas características tonais da noiva.

Como resultado, captamos o tom, profundidade, intensidade de cada sombra, blush e batom.

Quanto aos acessórios, as peças devem ser confortáveis. Ficaremos atentas a todas as possibilidades. Por exemplo, uma vez uma noiva quis um colar comprido que ficava enroscando no decote do vestido. Ou o brinco era muito pesado. Ou usar flores naturais da decoração que logo murcham, quebram os galhinhos e se desmancham, ou até mesmo mancham o vestido. Algumas flores têm hastes moles e frágeis, ou soltam pó colorido.

Sempre indicamos as melhores flores naturais, ou marcas que tenham flores bem próximas das naturais, e que duram uma vida toda com segurança”.

Saiba mais sobre A Bela da Ilha

Dicas gerais para a noiva de praia

“Com toda a certeza, a noiva de praia precisa de repelente, protetor solar e muita água!

Água ajuda na pele sempre! Protetor dias antes para não ter marcas de biquíni no vestido ou rosto descascando. Sobre o repelente, é essencial tomar cuidado com os corrosivos em spray, que derretem o esmalte ou deixam um aspecto fosco. Procuro indicar os mais naturais e cremosos.

Também é importante nunca fazer hidratação profunda nos dias que antecedem o casamento. O cabelo muito hidratado dificulta a durabilidade do penteado.

Deixe para cortar e hidratar depois da lua de mel, você vai precisar.

Procure assumir uma rotina de skincare adequada pelo menos dois meses antes da comemoração. Em resumo, sua pele não terá manchas, oleosidade excessiva, boca descamando ou olheiras profundas.

Por último e não menos importante, conte com seu maquiador para todo o processo. Estamos juntos desde o começo, então abuse das dicas!”.

A Bela da Ilha | Dicas de beleza para a noiva de praia

Gostou das dicas?

Sem dúvida, Mychelle Pavão é uma profissional de beleza completa, que sabe tudo de casamento na praia e está prontíssima para te deixar ainda mais bonita!

A Bela da Ilha é um Fornecedor dos Sonhos que acompanhamos de pertinho, e tudo mais que você precisa saber está listado AQUI.

Seja como for, faça escolhas em sintonia com seu perfil e sinta-se linda!

Fornecedores dos Sonhos

Quem gostou espalha amor
0 comentários

Escrito por Flávia Queiroz

Publicitária, content creator e dedicada a ações que aproximam pessoas. Sou viciada em casamentos, mas de um jeito diferente da Gretchen.

Deixe um comentário