Casamento indiano: inspiração, cultura e muito amor

Um pré wedding realizado no Canadá, um casal ligado aos costumes indianos e um fotógrafo brasileiro. Alguma dúvida de que tem inspiração de sobra por aqui?

Maya e Raj foram fotografados em Montreal e o ensaio pré casamento incluiu tradições típicas do casamento indiano.

Ao ar livre, as fotos captaram todo amor e cumplicidade do casal.

O responsável pelos cliques, Rafa Ramos, é um dos meus fotógrafos prediletos. Aliás, uma das grandes qualidades do Rafa é saber dirigir os modelos com maestria, o que rende fotos muito especiais!

Geralmente os noivos não têm muita experiência diante das câmeras, por isso, contar com um profissional paciente e experiente é fundamental!

Casamento Indiano | O ensaio pré wedding de Maya e Raj por Rafa Ramos

Dá pra sentir que Maya e Raj ficaram à vontade, sobretudo nos registros onde trocam olhares apaixonados.

O casamento indiano costuma ser uma festa colorida, repleta de ritos e tradições. Além disso, a cerimônia pode durar vários dias e tudo é pautado conforme a religião do casal.

Seguindo essa linha, o ensaio pré wedding traz cores vibrantes, com destaque para o lindo vestido verde da noiva.

Acima de tudo, temos fotos pautadas em sentimento genuíno, que podem inspirar o seu grande dia. ♥

Casamento Indiano | O ensaio pré wedding de Maya e Raj por Rafa RamosCasamento Indiano | O ensaio pré wedding de Maya e Raj por Rafa Ramos

Casamento Indiano | O ensaio pré wedding de Maya e Raj por Rafa RamosCasamento Indiano | O ensaio pré wedding de Maya e Raj por Rafa Ramos

Casamento indiano: por que pintar as mãos da noiva?

No casamento indiano, a noiva é cercada pelas mulheres com a finalidade de receber desenhos de henna nos braços e nas mãos.

A confecção dessas tatuagens pode levar dias, e elas são chamadas de Mehandi Rat. Desse modo, a henna é usada por conta da tradição. A crença é que os desenhos evitam mau olhado e protegem contra maus espíritos.

A noiva não deve se preocupar com os afazeres domésticos até que a tatuagem desapareça da pele.

Também é costume do casamento indiano tatuar o nome do noivo em alguma parte escondida do corpo, assim, o marido deve encontrar a tatuagem na noite de núpcias.

Pelo ensaio pré wedding já conseguimos ter uma ideia da alegria que está por vir!

Casamento Indiano | O ensaio pré wedding de Maya e Raj por Rafa Ramos Casamento Indiano | O ensaio pré wedding de Maya e Raj por Rafa Ramos Casamento Indiano | O ensaio pré wedding de Maya e Raj por Rafa Ramos Casamento Indiano | O ensaio pré wedding de Maya e Raj por Rafa Ramos Casamento Indiano | O ensaio pré wedding de Maya e Raj por Rafa Ramos Casamento Indiano | O ensaio pré wedding de Maya e Raj por Rafa Ramos

Para ver outros ensaios pré casamento, clique aqui.

E você, já pensou em um ensaio diferente, que celebre suas raízes familiares ou algo do tipo?

Aproveite para se inspirar! ♥

Fornecedores dos Sonhos

Quem gostou espalha amor
0 comentários

Escrito por Flávia Queiroz

Publicitária, content creator e dedicada a ações que aproximam pessoas. Sou viciada em casamentos, mas de um jeito diferente da Gretchen.

Deixe um comentário